Acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são premiados no Startup Weekend


Acadêmicos da Faculdade Insted participaram do grupo vencedor do Startup Weekend (Foto: Divulgação/Startup Weekend)

Entre os dias 23 a 25 de junho, acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Insted conquistaram o primeiro lugar no Startup Weekend, um evento global de empreendedorismo que desafia os participantes a criar um negócio do zero, em apenas 54 horas. A competição aconteceu no Shopping Bosque dos Ipês, em parceria com o Sebrae, Senac, Fecomércio, Living Lab, Prefeitura de Campo Grande, Supermercados Comper, dentre outros.

Durante 54 horas, os participantes ficaram imersos com o desafio de desenvolver uma startup, trabalhando habilidades empreendedoras, trabalho em grupo e criatividade. Com o tema e-commerce, os acadêmicos do curso foram incentivados através de seu coordenador, João Carlos Domingos, a participarem do projeto. 

Dois acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Insted estiveram presentes na equipe vencedora. Os alunos Caroline Maldonado Dias e Sérgio Augusto David Junior, juntamente com a equipe, desenvolveram a startup PróRede Serviços.

Além disto, a organização do evento contou com a participação do acadêmico formando Lucas Almeida e do egresso Leandro Vigo. Também participou, compondo a mesa de jurados, o coordenador da Faculdade Insted, professor Dijan de Barros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem