Coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Ruy Celso participa do XI Fórum Jurídico de Lisboa

WhatsApp-Image-2023-06-28-at-15.39.22-1-1024x768

Prof. Dr. Ruy Celso Barbosa Florence participa de Fórum em Lisboa, Portugal (Foto: Reprodução)

O coordenador do curso de Direito da Faculdade Insted, Prof. Dr. Ruy Celso Barbosa Florence, está em Portugal participando do XI Fórum Jurídico de Lisboa. O evento ocorre anualmente, sempre na Capital, envolvendo especialmente estudiosos do mundo jurídico de Portugal e do Brasil. Participam professores universitários, doutrinadores do Direito e de ciências afins, ministros das altas cortes dos dois países, ministros de Estado, políticos e outros representantes de todos os poderes dos Estados e das sociedades empresariais.

Esta edição do Fórum Jurídico de Lisboa tem como mote principal “Governança e Constitucionalismo Digital”. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento (CIAPJ/FGV).

Ao longo de três dias, a programação conta com 12 painéis e 22 mesas de discussão sobre temas de maior relevância para os estudos atuais do Direito, dentre eles debates sobre mudanças climáticas, desafios da inteligência artificial, eficácia da recuperação judicial no Brasil e meios alternativos de resolução de conflitos, sendo este último tema o atual eixo orientador do curso de Direito da Faculdade Insted. 

O coordenador do curso, que também é Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul entende que é “de suma importância os temas trazidos ao evento e a representação da Insted no mesmo, colocando nossa faculdade em destaque internacional no ramo do Direito”.

A programação completa pode ser conferida clicando aqui.


(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem