Lançamento de livro marca produção literária dos acadêmicos de Direito

WhatsApp-Image-2023-06-29-at-16.38.40-1024x768

Lançamento do livro “Literatura à Luz do Dia” (Foto: Taciane Ito)

O Sesc Cultura foi palco, na noite desta quarta-feira (28), do lançamento da obra “Literatura à Luz do Direito”, desenvolvida pelo professor doutorando Luã Armando em conjunto com os acadêmicos dos 6º e 7º semestres do curso de Direito. O evento contou com a presença do diretor da Faculdade Insted, Fernando Bumlai e do coordenador de Pesquisa e Extensão e editor-chefe da Revista Camalotes, prof. Dr. Fábio do Vale.

A obra faz parte do Projeto Integrador da instituição, onde os alunos realizaram pesquisas ao longo do semestre que culminaram na execução e produção do livro. Responsável pelo projeto, professor Luã acredita que “esse trabalho é muito importante no cenário educacional porque colocamos em prática a interdisciplinaridade, que nada mais é a junção de duas ou mais áreas do conhecimento.”

Na abertura da solenidade, o diretor-geral da Faculdade Insted, Fernando Bumlai, falou sobre a inovação na área e o encontro das Metodologias Ativas nos projetos realizados pela instituição.


Sesc Cultura foi palco do lançamento (Foto: Taciane Ito)

“Fico muito feliz em ver os acadêmicos se permitindo ir além das salas de aulas, das disciplinas tradicionais e, de fato, se superando. Esse é o grande diferencial de quem se destaca no mercado de trabalho. Enquanto instituição de ensino, muito nos orgulha incentivá-los a literatura, arte e a cultura”, afirma Fernando.

Representando as turmas, os acadêmicos Mônica Rezende e Eduardo Amaral participaram da noite de lançamento e proferiram discursos em agradecimento à instituição. 

Responsável pela Pesquisa e Extensão da Faculdade Insted, Prof. Dr. Fábio do Vale ressaltou a importância de trabalhos como este desenvolvidos durante a graduação. 


Acadêmicos do curso de Direito prestigiam o evento (Foto: Taciane Ito)

“Hoje, a Faculdade Insted e a sociedade sul-mato-grossense recebem um trabalho esmerado, sobretudo pela organização e participação com protagonismo dos nossos acadêmicos, algo fundamental em nossa filosofia. Este é um projeto de pesquisa e extensão da instituição e que hoje é disseminado para toda a população. Parabéns aos nossos acadêmicos”, finaliza prof. Dr. Fábio do Vale. 

Cedendo seu espaço cultural, o Sesc foi grande colaborador para a realização do lançamento da obra literária. Fábio Queiroz, um dos responsáveis pelo local, agradeceu a parceria. “Para o Sesc foi uma grata oportunidade receber a Faculdade Insted em nosso espaço para disseminar e apoiar o conhecimento científico acadêmico”, pontua. 

A obra “Literatura à Luz do Dia” possui 140 páginas e está disponível em formato digital. 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem