Insted lança pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas

PDHMPP_POST-1024x1024

Em sua segunda turma, corpo docente é formado por grandes profissionais e coordenado pela subsecretária de Políticas para Mulher de Campo Grande 

A luta das mulheres por direitos vem percorrendo longos caminhos durante anos. No Brasil, a temática tem sido debatida principalmente a partir da década de 1980, com a criação de serviços, legislações e com a mobilização da sociedade visando a promoção da igualdade de gênero. Mas, é de conhecimento geral que a realidade ainda é bem diferente. Em uma busca contínua para o desenvolvimento de estratégias e a promoção de políticas públicas efetivas para o direito das mulheres, a melhor solução é o conhecimento e a informação.

A Faculdade Insted lança, em 2023, sua segunda turma de pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas, um curso voltado para a qualificação de profissionais multidisciplinares que atuam em programas, projetos e ações que visam a garantia e defesa dos Direitos Humanos e o enfrentamento à todas as formas de discriminação e violência de gênero. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial da instituição (insted.edu.br).

Sob coordenação da advogada especialista em Gênero e Políticas Públicas e atual subsecretária de Políticas para Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, a pós-graduação possui carga horária de 360 horas e modalidade híbrida, com aulas presenciais e remotas ao vivo, sendo disponibilizadas na plataforma digital do aluno Insted. 

“Com uma equipe de professoras e professores com comprovada experiência na área, reconhecida formação e currículo, essa pós-graduação é uma oportunidade única de conhecer amplamente a história, os conceitos fundamentais, a construção dos direitos das mulheres, as legislações e as políticas públicas que visam garantir sua cidadania e dignidade, contribuindo para o aperfeiçoamento de profissionais que atuam e estão comprometidos com a promoção dos direitos humanos das mulheres”,  afirma a coordenadora do curso, Carla Stephanini.

O corpo docente é formado por profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente em suas áreas de atuação. São eles: Carla Stephanini, Cândice Arósio, Jacqueline Machado, Patrícia Bertolin, Madgéli Frantz Machado, Viviane Luiza da Silva, Ana Lara Camargo, Jacira Melo, Maíra Machado, Felipe Figueiredo, Thaís Dominato, Marcia Paulino, Luciana do Amaral Rabelo, Thaize de Souza Reis, Carmen Hein de Campos, Raquel Magrini, Thiago Melim Braga, Ordália Alves Almeida, Marina Zanatta Ganzarolli e Jacy Corrêa Curado.

O curso tem duração de 16 meses e trabalha quatro grandes módulos, relacionados à ferramentas conceituais; a construção dos Direitos Humanos das Mulheres e o Enfrentamento a Violência de Gênero; mulheres: interseccionalidade e diversidade e metodologia de pesquisa científica.

Para os interessados no curso, basta se inscrever pelo site insted.edu.br ou entrar em contato pelo telefone/Whatsapp (67) 3201-5999.

Sobre as aulas – A Faculdade Insted é a primeira instituição do Centro-Oeste a aplicar as Metodologias Ativas de Ensino, desde sua estrutura até a matriz curricular. Estas metodologias são estratégias de trabalho em sala de aula que possibilitam o envolvimento do estudante em todas as atividades propostas. Lendo, estudando, discutindo questões, fazendo pesquisas e construindo soluções para problemas.

A instituição possui corpo docente renomado, com professores mestres e doutores, todos com grande destaque em suas áreas, o que permite uma vivência maior do curso pelos alunos e uma rede de networking desde o primeiro semestre.

A Faculdade Insted fica localizada na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (67) 3201-5999.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem