Professor da Faculdade Insted é um dos representantes de MS em evento internacional de Literatura

topo-2023-1024x427

Prof. Dr. Fábio do Vale é um dos coautores da obra em homenagem ao escritor Silviano Santiago. Livro é lançado durante a 18ª Abralic


18º Congresso Internacional Abralic – A literatura comparada e a invenção de um mundo comum (Divulgação)

Entre os dias 10 a 14 de julho, acontece na Bahia, o 18º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic), um evento que reúne os maiores estudos literários da América Latina. Neste ano, realizado em diversas estruturas da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o congresso conta com a presença de grandes nomes, como a filósofa americana Angela Davis, a escritora mineira Conceição Evaristo e a ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco.


Obra Silviano Santiago: Grafias de vida é lançado durante a Abralic (Divulgação)

Durante cinco dias, o evento conta com programação recheada que discute temas importantes relacionados a literatura e a contemporaneidade. Durante o congresso, também será lançado o livro em homenagem ao escritor Silviano Santiago, ex-presidente da Abralic, professor, pesquisador, estudioso da Literatura Comparada e vencedor do Prêmio Camões, um dos prêmios mais importantes da literatura em língua portuguesa, concedido pelos governos do Brasil e Portugal.

Organizado por Edgar Cézar Nolasco, a obra “Silviano Santiago: Grafias-de-vida” tem como um de seus coautores o docente da Faculdade Insted, Prof. Dr. Fábio do Vale, que também está presente na 18ª Abralic e coordena, em conjunto, um dos eixos de trabalho. 

A participação dos doutores e pesquisadores de Mato Grosso do Sul tem apoio da Prefeitura de Campo Grande, Fundação de Cultura, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC) e Governo de Mato Grosso do Sul. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem