Profª Drª Alice Bianchini inaugura aula da pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas

Profª Drª Alice Bianchini ao lado da diretora Neca Chaves Bumlai e da coordenadora da pós, Carla Stephanini (Foto: Taciane Ito)

A aula inaugural da pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas da Faculdade Insted foi realizada na última quarta-feira (30), com a palestra “Os Direitos Humanos das Mulheres na Contemporaneidade e o Enfrentamento a Todas as Formas de Violência e Discriminação” proferida pela Doutora em Direito Penal, Profª Drª Alice Bianchini. 

Com auditório lotado, a palestrante abordou sobre o Pacto Nacional de Prevenção a Feminicídios e a importância das políticas públicas no combate da violência contra a mulher. 

“São muitas as vertentes para serem tratadas sobre esse tema, mas escolhi justamente falar sobre o Pacto Nacional de Prevenção a Feminicídios pois é um decreto-lei instituído recentemente que vai mobilizar toda a organização, seja o Governo, Estado, município e a sociedade civil para pensarmos sobre ações e políticas públicas que previnem essa triste realidade que é vivida por muitas”, afirma a doutora.

A noite foi marcada pela presença de autoridades do Estado, bem como convidados, participantes da sociedade civil e alunos do curso de Direito da instituição. Estiveram na Faculdade Insted algumas autoridades, como a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel; a secretária de Administração do Estado, Ana Carolina Nardes; o vice-presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan; o desembargador e coordenador do curso de Direito da Faculdade Insted, Prof. Dr. Ruy Celso Barbosa Florence; o desembargador e coordenador do núcleo jurídico de pós-graduação da Faculdade Insted, Prof. Dr. Alexandre Raslan; o presidente da Adepol e professor universitário, Prof. André Matsushita; a presidente da BPW-CG, Eliene Amorim e demais.

Auditório lotado para a palestra de lançamento (Foto: Taciane Ito)

“É uma alegria muito grande inaugurar essa pós-graduação tão importante para a sociedade. Quero deixar registrado o meu agradecimento a Profª Drª Alice Bianchini e a primeira-dama do Estado Mônica Riedel por todo o apoio recebido para que a gente possa realmente avançar e dar toda a qualificação necessária para as pessoas que atuam na defesa das políticas públicas para as mulheres”, afirma a Diretora Neca Chaves Bumlai.

A pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas é coordenada pela advogada especialista em gênero e atual subsecretária de Políticas para Mulheres, Carla Stephanini. Lançando a segunda turma da especialização, a coordenadora afirma que “essa pós-graduação é uma grande contribuição que a instituição oferece para toda a sociedade sul-mato-grossense”.

Representando o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande, a secretária de administração do Estado, Ana Carolina Nardes, elogiou a abertura da nova turma da especialização.

“Falar sobre políticas públicas para as mulheres e ouvir sobre como podemos potencializar as entregas do Estado sempre voltadas às pautas femininas é muito importante. Eu vejo, hoje, como um grande avanço para nós poder oferecer essa pós-graduação para capacitar as pessoas para que elas entendam como fomentar os direitos das mulheres no Mato Grosso do Sul”, afirma Ana Carolina Nardes.

Ao final da palestra, a convidada Profª Drª Alice Bianchini, a primeira-dama do Estado Mônica Riedel e a coordenadora da pós-graduação em Direitos Humanos das Mulheres e Políticas Públicas, Carla Stephanini, receberam homenagens dos diretores da Faculdade Insted, Neca e Fernando Bumlai.

Diretores Neca e Fernando Bumlai homenageiam palestrante e autoridades (Foto: Taciane Ito)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem