Acadêmicos da Faculdade Insted participam do Mutirão do Povo com atendimentos gratuitos

Acadêmicos realizam atendimentos gratuitos no Mutirão do Povo (Foto: Taciane Ito)

A Faculdade Insted, por meio dos cursos de Direito, Pedagogia e Psicologia, aproveitaram a manhã de sábado (02) para levar serviços gratuitos à população através do Mutirão do Povo SBTMS. O evento foi realizado na Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá e atraiu milhares de pessoas.

Organizado pelo SBTMS, o projeto chega ao seu 14º ano de atividade, onde já foram realizados mais de 500 mil atendimentos, 300 instituições parceiras e mais de 30 mil voluntários. 

Para esta edição, a Faculdade Insted esteve presente com o curso de Direito, através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) levando atendimentos e orientações jurídicas nas áreas cível, trabalhista e criminal. Já o curso de Pedagogia teve espaço reservado no ginásio da Escola Municipal Antônio José Paniago para a realização de brincadeiras pedagógicas, contação de histórias, recreação e oficinas. O curso de Psicologia levou seus acadêmicos e corpo docente para orientações psicológicas ao público em geral. 

“Realizar ações sociais diretamente nos bairros da Capital é muito importante para os nossos acadêmicos, afinal, trazemos a prestação de serviços em diversas áreas do conhecimento e assim, os nossos acadêmicos podem colocar em prática tudo o que aprendem dentro da faculdade. Adoramos a iniciativa”, afirma o diretor executivo da Faculdade Insted, Fernando Bumlai.  

Além da Faculdade Insted, outras grandes empresas e órgãos públicos participaram do mutirão, levando a prestação de serviços em diversos segmentos, como: emissão e segunda via de documentos, cortes de cabelo, exames médicos, negociação de dívidas, atividades educativas para as crianças, além de sorteios, brindes e shows.

A próxima edição do Mutirão do Povo SBTMS está prevista para outubro.

Direito (Foto: Taciane Ito)
Pedagogia (Foto: Taciane Ito)
Psicologia (Foto: Reprodução)
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem