Curso de Psicologia firma parceria com o Ministério Público para novo campo de estágio

Promotora de Justiça Renata Goya e a coordenadora de Psicologia, professora Avany Cardoso Leal (Foto: Divulgação)

Promovendo novos campos de estágios, o curso de Psicologia da Faculdade Insted firmou nesta terça-feira (19), uma inédita parceria com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). Em reunião com a Promotora de Justiça Renata Ruth Fernandes Goya Marinho, a coordenadora do curso, Avany Cardoso Leal, assinou o termo de convênio com a entidade que visa levar atendimentos psicológicos para dentro do Navit, o Núcleo de Apoio às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos do Ministério Público.

O Núcleo foi criado em 2022 pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e tem como intuito reforçar a proteção dos direitos das vítimas de crimes e de atos infracionais violentos, bem como de seus familiares.

Atuando no âmbito do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), o Navit é incumbido de garantir atendimento/apoio humanizado, informação, orientação jurídica, proteção, acesso à justiça e encaminhamento para atendimento psicossocial ou de saúde. Com isso, os acadêmicos de Psicologia da Faculdade Insted terão a oportunidade de realizar estágios e atendimentos às vítimas.

Em breve, novas informações serão divulgadas sobre a parceria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem