No Jardim Itamaracá, ação social oferece atendimentos jurídicos gratuitos à comunidade

Iniciativa inclui orientações que abrangem todas as áreas do Direito e atendimentos nas áreas cível, da família e consumidor

A Faculdade Insted realiza no dia 09 de novembro, a partir das 8 horas, na Praça do Projeto Comunitário do Jardim Itamaracá, a ação social “NPJ Insted: Cidadania em Ação” que oferece atendimentos gratuitos na área jurídica à comunidade em geral. A iniciativa é realizada por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e envolve acadêmicos do 7º semestre do curso de Direito, além de professores e advogados da instituição. 

A ação será realizada na Praça do Projeto Comunitário do bairro, onde, além dos atendimentos do núcleo, serão ofertadas outras atividades, como campeonatos de futebol e plantio de árvores promovido pela Subsecretaria de Assuntos Comunitários, em parceria com a Agraer. 

Na área jurídica, a comunidade campo-grandense poderá tirar dúvidas sobre processos legais nas áreas cível, da família e consumidor, além de orientações que abrangem todas as áreas do Direito. De acordo com a coordenadora do NPJ da Faculdade Insted, professora Yvanna Faria, os atendimentos serão realizados pelos acadêmicos e supervisionados pelos professores do curso, que tem em sua coordenação, a presença do Desembargador do TJMS, Prof. Dr. Ruy Celso Barbosa Florence, e da advogada especialista Cristiane Maluf, como coordenadora adjunta. 

“Aos nossos acadêmicos do curso de Direito, a realização de ações sociais como esta não apenas oferece uma oportunidade valiosa de aprendizado, mas também ajuda a desenvolver competências essenciais que serão úteis em suas futuras carreiras. Ao interagir com a comunidade, os alunos aprendem a aplicar a teoria jurídica de forma prática, desenvolvendo empatia e compreensão em relação às dificuldades enfrentadas pela sociedade, e ganham experiência em trabalho em equipe e resolução de problemas. Além disso, essas experiências contribuem para formar profissionais mais conscientes de seu papel social, comprometidos com a justiça e a cidadania”, finaliza Yvanna.

Além das ações sociais, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) oferece atendimentos gratuitos à população semanalmente, através do Centro de Práticas Integradas da instituição, localizado na Rua Barão de Melgaço, 58 – Centro. O telefone para contato é (67) 97400-7879.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Convênios
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem