No dia 17 de setembro, quinta-feira, acadêmicos de Direito e profissionais da área que atuam em diferentes da carreira jurídica irão se reunir, virtualmente, para debater “O processo e suas mutações frente ao Novo. Garantias processuais e a necessidade de adequação ao virtual”, durante o
1o Colóquio Virtual promovido sobre o tema. O evento é uma parceria entre a Faculdade Insted e pela Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul.
“Nosso o objetivo será debater como se deram as adaptações que a pandemia impôs ao profissional do Direito, especialmente na garantia do devido processo legal diante das tecnologias empregadas para a superação desse momento excepcional. Além disso, queremos levantar a questão de quais dessas tecnologias devem permanecer como mais uma forma de garantir o respeito aos direitos dos cidadãos”, explica o responsável pelas pós-graduações da área do Direto da Faculdade Insted e procurador de Justiça no Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Alexandre Raslan.
Ao todo, serão seis painéis apresentados e debatidos por estudiosos do Direito que abordarão os temas: 1) Impactos da pandemia no Direito brasileiro e português; 2) Avanços e retrocessos do sistema recursal no novo CPC; 3) Adequação dos operadores do Direito e a tecnológica ao meio virtual; 4) Adaptação dos julgamentos em segundo grau na pandemia; 5) Atualidades do processo eleitoral e reflexos da pandemia nas eleições; e 6) O devido processo e a adequação às novas tecnologias.
Serviço
O 1o Colóquio Virtual da Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul é dia 17 de setembro, a partir das 15 horas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link: insted.edu.br/cursos . Serão emitidos certificados de 8 horas/aula para aqueles que se inscreverem no site. Mais informações sobre as formações podem ser obtidas via WhatsApp (67) 99258-3521 ou pelo telefone (67) 3201-5999.