Faculdade Insted abre empresa júnior para acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão

Insted-abre-empresa-junior-1-768x1024

Oferecendo serviços com preço acessível para a sociedade, alunos ganham experiência ainda na graduação através da empresa júnior

Coordenador Prof. Me. Willian Maachar; Diretor de expansão e regulamentação das empresas juniores de MS, Fernando Lino Pedroso; Coordenador de Graduação, Prof. Dr. Fábio do Vale (Foto: Taciane Ito)

Na última segunda-feira (30), a Faculdade Insted firmou parceria com a Federação de Empresas Juniores do Estado de Mato Grosso do Sul (Fejems) para dar início a abertura da primeira empresa júnior da instituição. Voltado aos acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão, os estudantes terão a oportunidade de conhecer os diversos segmentos do mercado de trabalho, adquirindo experiência profissional logo nos primeiros semestres da graduação.

Em reunião com o diretor de expansão e regulamentação das empresas juniores de Mato Grosso do Sul, Fernando Lino Pedroso, o coordenador dos respectivos cursos, Prof. Me. Willian Maachar, valoriza o movimento de empreendedorismo universitário e a inserção dos acadêmicos no âmbito profissional.

“Com a empresa júnior nós vamos trabalhar gestão, empregabilidade e mercado, colocando o aluno para realmente entender como é o mercado de trabalho, como funcionam as empresas e o que elas necessitam. Esta é uma grande oportunidade já que as empresas pedem profissionais com experiência e os nossos acadêmicos já vão ter vivido tudo isso dentro da própria faculdade”, afirma o professor Willian Maachar.

Válido para alunos do 2º ao 8º semestre dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão, a empresa júnior irá colocar em prática tudo o que os acadêmicos aprendem dentro das salas de aula. Representando a Fejems, Fernando explica que todo o processo é liderado e gerenciado pelos próprios alunos, que serão constantemente supervisionados pelo corpo docente da instituição e consultores.

“Na empresa júnior eles vão ter um exemplo e um case muito prático de como é trabalhar em uma empresa, passando por todos os processos, desde vendas, marketing, execução de projetos, recrutamento, gestão e representação de pessoas. O mais bacana é que, além de atuar diretamente na sociedade a um preço mais acessível, todo o lucro é revertido para o desenvolvimento dos alunos, seja na participação de eventos, capacitação e investimentos em geral”, finaliza Fernando.

A Faculdade Insted oferece diversas graduações presenciais e EAD. Para saber mais entre em contato pelo WhatsApp (67) 3201-5999 ou pelo site insted.edu.br. A instituição fica localizada na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro.