1º Encontro de Mulheres Empreendedoras é marcado pelo fortalecimento da liderança feminina

IMG_5739-1024x683

Marta Lívia Suplicy, Adriane Lopes, Neca Chaves Bumlai, Ana Claudia Badra Cotait, Carla Stephanini, Mônica Riedel e Janete Vaz (Foto: Talita Rio Branco)

Na noite desta quarta-feira (01), o auditório da Faculdade Insted teve sua capacidade máxima atingida ao realizar o 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras. Entre presencial e on-line, o evento teve a participação de mais de 500 pessoas para prestigiar os dois painéis de debates com personalidades renomadas do país.

Na abertura, a idealizadora do evento e diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai, falou sobre a importância de reunir mulheres empreendedoras para compartilhar conhecimento e experiências para com a sociedade campo-grandense. Estiveram presentes também autoridades, como o ex-senador Pedro Chaves e a ex-primeira-dama Fátima Azambuja.

Para o primeiro painel “A liderança de mulheres no fortalecimento do empreendedorismo”, estiveram no palco a Presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait, Presidente do Conselho Feminino da FIESP, Marta Lívia Suplicy, co-fundadora do Grupo Sabin, Janete Vaz, Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. Neste primeiro momento, a mediação ficou por conta da Subsecretária Municipal de Políticas para as Mulheres de Campo Grande, Carla Stephanini.


Beatriz Branco, Maristela França, Neca Chaves Bumlai, Teresa Vendramini e Eliene Amorim (Foto: Taciane Ito)

Já o segundo painel “A trajetória e os desafios da mulher empreendedora” foi mediado pela idealizadora do Projeto Sebrae Delas, Maristela França. Participaram de forma presencial a Presidente da Associação Rural Brasileira, Teresa Vendramini, a Presidente da BPW/CG, Eliene Amorim e a proprietária da Angí, Beatriz Branco. A CEO e fundadora da rede de hotéis Blue Tree Hotel, Chieko Aoki, participou por videoconferência.   

Em suas respectivas falas, as convidadas compartilharam suas trajetórias de vida e desafios para alcançar o sucesso. Em um espaço onde é necessário o diálogo, a informação e conhecimento, eventos como o que a Faculdade Insted realizou no primeiro dia de março é um acalento para que outras novas mulheres possam empreender, afirmou a atual primeira-dama do Estado, Mônica Riedel.

Homenagem 

Durante a programação do 1º Encontro de Mulheres Empreendedoras, a  Presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), Ana Claudia Badra Cotait fez a entrega do Prêmio Tarsila do Amaral à professora e ex-diretora do Colégio Mace, Reni Domingos. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem