Diretores Neca e Fernando Bumlai participam do programa Made In MS

IMG_2036-225x300

Programa da rádio Blink 102 traz personalidades de Mato Grosso do Sul que tiveram suas vidas transformadas através da educação e do empreendedorismo

Na manhã desta quarta-feira (22), os diretores da Faculdade Insted, Necha Chaves Bumlai e Fernando Bumlai participaram do programa Made In MS da Rádio Blink 102, que retorna ao ar em parceria com a instituição. A jornalista Thayssa Maluf e os apresentadores Corumbá e Pedrita Hanz comandaram a entrevista.

Contando a trajetória da faculdade, Fernando falou sobre as dificuldades enfrentadas nos primeiros anos do empreendimento. Inaugurada em 2018, logo a Insted passou pelo desafio de levar a educação aos 4 cantos do Estado em plena pandemia de Covid-19. Foram altos e baixos até a instituição crescer e se consolidar no mercado, trazendo corpo docente qualificado, estrutura completa e metodologias inovadoras que trazem os alunos para o centro de tudo.

“É um grande prazer fazer parte desse projeto do Made In MS que conta tantas histórias bonitas e inspiradoras. A nossa faculdade tomou forma dentro de uma nova proposta que é trazer as metodologias ativas. Dentro da instituição nós não falamos sobre ensinar e sim aprender, esse é o nosso grande diferencial. A educação é uma relação humana e as pessoas precisam compreender isso cada vez mais”, afirma Fernando.

Falando sobre a transformação de vidas através da educação, Neca cita a importância de projetos de extensão dentro da faculdade. Nos diversos cursos oferecidos pela Insted, os acadêmicos têm a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres da graduação, através de parcerias e convênios com grandes empresas.

“O Projeto Startec, por exemplo, é um dos nossos projetos de extensão em que os alunos passam por processos seletivos e já são inseridos em empresas de tecnologia para ganhar experiência com estágios remunerados. Isso prepara o acadêmico para enfrentar os desafios que o mercado de trabalho oferece. Além disso, temos ações sociais durante o ano que envolvem diretamente o atendimento à comunidade campo-grandense e é muito bonito ver o envolvimento de todos”, finaliza Neca.

Sobre Made In MS – Após hiatus, o programa regional Made In MS da Rádio Blink 102 retorna ao ar com apoio da Faculdade Insted. Todas as quartas-feiras, às 7h, o programa ao vivo traz convidados a fim de compartilhar histórias e experiências de vida que inspiram pessoas. Em parceria com a rádio, a Insted utiliza o meio de comunicação como uma ferramenta avassaladora para disseminar a importância da educação como transformação social. O objetivo da união é o fortalecimento e a valorização das histórias e vivências de pessoas que fazem de Mato Grosso do Sul um Estado rico em diversidade e cultura.