No teatro da faculdade, evento reuniu empresários juniores de todo o Estado

IMG_2414-225x300

Entre os dias 31 de março, 01 e 02 de abril, a Faculdade Insted foi sede do Encontro de Líderes de Mato Grosso do Sul (EDL 2023), organizado pela Federação de Empresas Juniores de MS (Fejems). O evento faz parte do movimento empresa júnior, uma associação sem fins lucrativos que visa o empreendedorismo universitário.

Em três dias de programação, acadêmicos de diversas universidades públicas e privadas do Estado participaram de palestras, oficinas e rodas de conversa que visam a capacitação de novos líderes ainda na faculdade.

Na abertura do evento, o coordenador de graduação, Prof. Dr. Fábio do Vale, deu as boas-vindas aos empresários juniores afirmando que a instituição está de portas abertas para apoiar iniciativas empreendedoras.

“Deixo aqui externado que a Faculdade Insted apoia eventos como este e é um grande prazer ser parceiro de associações como a Fejems, que incentiva os jovens acadêmicos a desenvolverem o espírito empreendedor. Tenho certeza que essa união trará bons frutos para Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul”, afirma.

Toda a organização do evento é realizada pela própria Federação de Empresas Juniores de MS, que tem como presidente a acadêmica de relações internacionais, Nicolle Lopes.

“Hoje na Insted temos cerca de 100 pessoas participando do EDL, entre acadêmicos da Capital e do interior, como Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas. Basicamente aqui trabalhamos as dores e os desafios do que é ser líder, além de promover conexão entre as empresas juniores (EJ), até porque um dos nossos pilares é a conectividade e a coletividade para que lá no final do ano, eles tenham um resultado positivo”, finaliza Nicolle.

Neste primeiro ano em parceria com a Fejems, a Faculdade Insted já está em andamento para a abertura de sua primeira empresa júnior, juntamente com os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da instituição.