Congresso Internacional realizado pela Faculdade Insted reúne 650 congressistas

IMG_3608-768x1024

Mais de 60 instituições de diversos Estados brasileiros e de países como Argentina, Paraguai e Portugal participaram do evento on-line


Prof. Dr. Fábio do Vale realiza abertura do COSACO 2023 (Foto: Taciane Ito)

Entre os dias 27 e 28 de abril, a Faculdade Insted realizou o Congresso Internacional: Conexões de Saberes Contemporâneos (COSACO) em parceria com Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura (CLAEC). Realizado de forma on-line, o evento  reuniu 650 congressistas, entre ouvintes e comunicadores, em seus dois dias de realização. 

Com o objetivo de fomentar a ciência e a pesquisa acadêmica em diversas áreas do conhecimento, o congresso teve como comitê organizador o coordenador acadêmico da Faculdade Insted, Prof. Dr. Fábio do Vale e o diretor-presidente da CLAEC, Prof. Me. Bruno César Alves Marcelino. 

Ao todo, participaram do COSACO mais de 60 instituições de diversos Estados brasileiros e de países como Paraguai, Argentina e Portugal. 

“Desde 2022 a Faculdade Insted vem endossando seu compromisso acadêmico com a realização de diversos eventos, inclusive com a criação da Revista Camalotes, nosso periódico científico. Para o Congresso Internacional, o CLAEC chega para somar e valorizar os artigos acadêmicos produzidos pelos nossos estudantes e das demais instituições. Foi um evento realmente incrível e isto só nos motiva a ir adiante”, afirma Prof. Dr. Fábio do Vale.


Acadêmicos de Direito fazem suas apresentações (Foto: Arquivo Pessoal)

Transmitido pelo youtube, o primeiro dia do congresso teve a palestra virtual do Doutor em Ciências da Educação, Dr. Facundo Giuliano; do jornalista Nicholas Robert e do mestre em Linguística Aplicada, Prof. Luã Armando. Simultaneamente, mais de 350 pessoas acompanharam a transmissão. 

Para as apresentações no segundo dia, os congressistas se dividiram em salas virtuais temáticas. Denominadas de salas Tuiuiú, Capivara, Jaguatirica, Guavira, Lobo-Guará, Onça-Pintada e Seriema, que remetem a região pantaneira, cada aluno-apresentador teve 10 minutos para defender sua pesquisa. 

Após envio do artigo final e avaliação do comitê, os artigos aprovados serão publicados na Revista Camalotes no dia 30 de novembro e terão certificação internacional. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem