Faculdade Insted realiza curso sobre Programa do Imposto de Renda

qualificainsted_post-1024x1024

Capacitação é oferecido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) que realiza atendimentos gratuitos à população

Declarar o imposto de renda nem sempre é uma tarefa fácil e para que toda a documentação esteja correta é imprescindível a presença de um contador de confiança ao seu lado. Pensando cada vez mais na profissionalização dos seus acadêmicos e da sociedade civil, a Faculdade Insted realiza o Qualifica Insted, uma capacitação sobre o programa do Imposto de Renda 2023. Voltado aos estudantes de Ciências Contábeis e áreas afins, o treinamento será realizado no próximo sábado (06), das 8h às 12h, no Centro de Práticas Integradas da Faculdade Insted.

O Qualifica Insted terá a condução do contador e professor Ryan Caldas Quevedo e da contadora Lizandra Almeida de Menezes, especialista em Contabilidade Financeira e Controladoria e Patrona da cátedra 19 da ASULCON – Academia sul-mato-grossense de Ciências Contábeis.

Para aprender o passo a passo do programa da Receita Federal, os docentes preparam um curso completo para sanar dúvidas e desmistificar procedimentos da declaração do imposto de renda. Com vagas limitadas, para participar basta doar 01 cobertor (em bom estado) a ser doado para a campanha do agasalho “Seu Abraço Aquece” do Governo do Estado. O item deverá ser entregue no dia do curso.

Atendimentos à população

Dentre as atividades e projetos de extensão que visam a inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho, a Faculdade Insted oferece atendimentos gratuitos à população através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), onde todos os processos são realizados pelos estudantes e supervisionados pelos professores do curso.

No NAF são ofertados diversos serviços, como auxílio na declaração de imposto de renda, criação de MEI (Microempreendedor Individual), regularização de débitos tributários, consultas de CPF e orientações individualizadas.

“O NAF é uma experiência prática para que os alunos trabalhem efetivamente dentro da contabilidade, entendendo a realidade da população e contribuindo também na realização de eventos voltados ao curso como o Qualifica Insted. É muito importante ressaltar que os atendimentos realizados pelos acadêmicos são feitos totalmente de forma gratuita, visando auxiliar, principalmente, aquelas pessoas que não tem condições de arcar com serviços particulares e desejam ter um atendimento eficaz e de excelência”, afirma o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professor Willian Maachar.

Os atendimentos do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) acontecem aos sábados, das 8h às 12h, no Centro de Práticas Integradas da Faculdade Insted, localizado na Rua Barão de Melgaço, 58 – Centro.

Para mais informações acesse o site insted.edu.br ou entre em contato pelo telefone (67) 3201-5999.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem