Semana Acadêmica tem 5 dias de palestras com profissionais renomados nas mais diversas áreas

WhatsApp-Image-2023-06-05-at-14.28.38-1-1024x576

Realizado entre os dias 22 a 31 de maio, a Semana Acadêmica da Faculdade Insted reuniu grandes profissionais das mais diversas áreas do conhecimento para trocar experiências e fazer networking com os acadêmicos. A cada noite, os universitários receberam ciclos de palestras sobre temas atuais e que impactam diretamente o mercado de trabalho ao qual são inseridos.

Ao todo, coordenadores, professores e acadêmicos dos cursos de Direito, Pedagogia, Psicologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão, Estética e Cosmética, Administração e Ciências Contábeis se mobilizaram para que o evento fosse realizado.

Entre os dias 22 e 23 de maio, o curso de Direito, através dos seus coordenadores Prof. Dr Ruy Celso Barbosa Florence e Profª Cristiane Maluf, receberam grandes juristas do Estado para falar sobre suas carreiras e os desafios enfrentados. Participaram do evento o Procurador Geral da Justiça de MS, Dr. Alexandre Magno Benites de Lacerda; o Procurador do Estado de MS, Dr. Carlo Fabrizio Campanile Braga; o delegado de polícia de MS, Dr. André Matsushita; a presidente da Associação dos Magistrados de MS, Dra. Mariel Cavalin dos Santos; o presidente da OAB/MS, Dr. Bitto Pereira e a vice-presidente da OAB/MS, Dra. Camila Bastos.

Voltado para as áreas de Gestão e Negócios, os acadêmicos da Faculdade Insted participaram das palestras “Descomplicando o Mercado de Investimento“ com Caio Lucera e Virgínia Scaquete Cacerez e “Rota Bioceânica: Desafios e Oportunidades para o Estado de MS” com os professores Lúcio Flávio Sunakazawa, Sandro Omar dos Santos e Ruberval Franco Maciel.

O Diálogos Insted, organizado pelos cursos de Pedagogia, Psicologia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas trouxeram para a Semana Acadêmica a temática da “Violência nas Escolas: Aspectos Educacionais, Psicossociais e Tecnológicos”, com os professores e mestres nas áreas, rof. Daniel Attianesi de Lima, prof. Jeferson Bussula, profª Paola Lopes Evangelista e profª Cristiane Vinholi de Brito.

Finalizando a Semana Acadêmica, no dia 31 de maio, o curso de Estética e Cosmética realizou o encontro com profissionais para falar sobre “Ética, Empreendedorismo e Imagem Pessoal” com a profª Renata Machado Garcia e “De Esteticista a Empreendedora: Uma trajetória de sucesso” com a proprietária da Tech Place – revendedora Ibramed, Eloisa Albuquerque.

“Promover encontros como este é uma das formas de fazermos a aprendizagem na prática aqui na Faculdade Insted. Ter conosco grandes profissionais de destaque em suas respectivas áreas, muito nos engrandece e nos comove pela disponibilidade em compartilhar suas experiências para com nossos estudantes”, finaliza a diretora geral, Neca Chaves Bumlai.

Prova Online
Portador de Diploma