
No auditório da Faculdade Insted nesta segunda (26), a Trilha de Capacitação para Mulheres Empreendedoras foi lançada em grande estilo. Em parceria com a BPW-CG e apoio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) e do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACICG, o evento reuniu mulheres empoderadas que desejam desenvolver ainda mais as novas habilidades que o mercado exige.
Na cerimônia de abertura, a diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai, falou sobre o crescente número de empreendedoras no Estado e a necessidade de formações que qualifiquem profissionais cada vez mais completos.
“O empreendedorismo feminino é um movimento que cresce no mundo inteiro, fruto do avanço da garantia do direito das mulheres e do caminho à equidade de gênero. A Faculdade Insted se coloca à disposição para apoiar e desenvolver programas que possibilitem o crescimento, aumento da competitividade e representatividade feminina no cenário econômico de Mato Grosso do Sul”, afirma.
Durante o evento, houve também a assinatura do documento que formaliza a parceria entre a Faculdade Insted, BPW-CG e ACICG para a Trilha de Capacitação para Mulheres Empreendedoras. Na ocasião, assinaram a diretora Neca Chaves Bumlai, a presidente da BPW-CG, Eliene Amorim e o presidente da ACICG, Renato Paniago.

“Um dos nossos objetivos era a criação de um centro de inovação e tecnologia do empreendedorismo feminino e como a Insted veio de encontro com as nossas necessidades, decidimos criar esta primeira trilha que visa, principalmente, capacitar as mulheres para a nova realidade do mercado de trabalho. Espero que seja um curso muito positivo”, relata Eliene Amorim, presidente da BPW-CG.
Para a aula de lançamento da Trilha de Capacitação para Mulheres Empreendedoras, a Faculdade Insted convidou quatro palestrantes para abordar diversos temas complementares ao empreendedorismo feminino. Zanir Furtado, CEO da marca de bolsas e acessórios sustentáveis Zanir Furtado, subiu ao palco para dividir suas experiências em seu case de sucesso. “Eu sempre digo que empreender é oportunizar sonhos e também é liberdade. É uma honra poder inspirar outras mulheres, mas com a consciência de que é preciso sempre ter responsabilidade e estar no caminho certo”, finaliza.
Segunda palestrante da noite, Suely Almoas é CEO da empresa de tecnologia sul-mato-grossense Digix. Com mais de quatro décadas de trabalho, a empresária falou sobre a necessidade de inovar e se reinventar a cada dia. “Acredito que o sucesso de cada um é o equilíbrio nas relações, inclusive nos negócios. A Digix está sempre de portas abertas para aprender e adquirir conhecimento.”
Abordando sobre gestão financeira, a contadora e professora Deiseane Veiga compartilhou suas experiências e conhecimentos no mundo dos negócios. Para ela, “é muito importante entendermos como cuidar da nossa empresa para que ela cuide de você, afinal de contas, para que o resultado seja sempre positivo é necessário ter organização e planejamento”.
Finalizando a noite falando sobre marketing, a especialista em criatividade e inovação, professora Paula Flud, desvendou alguns mistérios sobre a importância dessa ferramenta nos dias de hoje.

“A gente sempre fala de empreendedorismo feminino, mas é muito importante a união de ideias e o engajamento efetivo de todas. Uma noite como esta para dar início a um curso de capacitação que visa a profissionalização das mulheres empreendedoras é fantástica e me sinto muito honrada em fazer parte deste time”, finaliza Paula.
O curso, que tem início previsto para agosto, tem a coordenação do professor Willian Maachar.
As inscrições para a Trilha de Capacitação para Mulheres Empreendedoras ainda podem ser feitas através do site insted.edu.br. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3201-5999.