
O Sesc Cultura foi palco, na noite desta quarta-feira (28), do lançamento da obra “Literatura à Luz do Direito”, desenvolvida pelo professor doutorando Luã Armando em conjunto com os acadêmicos dos 6º e 7º semestres do curso de Direito. O evento contou com a presença do diretor da Faculdade Insted, Fernando Bumlai e do coordenador de Pesquisa e Extensão e editor-chefe da Revista Camalotes, prof. Dr. Fábio do Vale.
A obra faz parte do Projeto Integrador da instituição, onde os alunos realizaram pesquisas ao longo do semestre que culminaram na execução e produção do livro. Responsável pelo projeto, professor Luã acredita que “esse trabalho é muito importante no cenário educacional porque colocamos em prática a interdisciplinaridade, que nada mais é a junção de duas ou mais áreas do conhecimento.”
Na abertura da solenidade, o diretor-geral da Faculdade Insted, Fernando Bumlai, falou sobre a inovação na área e o encontro das Metodologias Ativas nos projetos realizados pela instituição.

“Fico muito feliz em ver os acadêmicos se permitindo ir além das salas de aulas, das disciplinas tradicionais e, de fato, se superando. Esse é o grande diferencial de quem se destaca no mercado de trabalho. Enquanto instituição de ensino, muito nos orgulha incentivá-los a literatura, arte e a cultura”, afirma Fernando.
Representando as turmas, os acadêmicos Mônica Rezende e Eduardo Amaral participaram da noite de lançamento e proferiram discursos em agradecimento à instituição.
Responsável pela Pesquisa e Extensão da Faculdade Insted, Prof. Dr. Fábio do Vale ressaltou a importância de trabalhos como este desenvolvidos durante a graduação.

“Hoje, a Faculdade Insted e a sociedade sul-mato-grossense recebem um trabalho esmerado, sobretudo pela organização e participação com protagonismo dos nossos acadêmicos, algo fundamental em nossa filosofia. Este é um projeto de pesquisa e extensão da instituição e que hoje é disseminado para toda a população. Parabéns aos nossos acadêmicos”, finaliza prof. Dr. Fábio do Vale.
Cedendo seu espaço cultural, o Sesc foi grande colaborador para a realização do lançamento da obra literária. Fábio Queiroz, um dos responsáveis pelo local, agradeceu a parceria. “Para o Sesc foi uma grata oportunidade receber a Faculdade Insted em nosso espaço para disseminar e apoiar o conhecimento científico acadêmico”, pontua.
A obra “Literatura à Luz do Dia” possui 140 páginas e está disponível em formato digital.