Faculdade Insted

Acompanhamento de Egresso

A Faculdade Insted, ciente da importância e da sua responsabilidade em estabelecer, manter e fortalecer os vínculos acadêmicos, profissionais e afetivos com seus egressos, desenvolveu uma ação específica para esse fim: o Programa de Acompanhamento de Egressos.

Mais do que uma demanda organizacional de se criar e manter um banco de dados de ex-alunos, este conceito nos conduz à reflexão sobre a profundidade do vínculo entre aquela que nutre, a Instituição de Ensino Superior, e os que foram por ela nutridos, seus egressos.

Objetivo

Os objetivos do Programa de Acompanhamento do Egresso são:

  1. Identificar o perfil do egresso e criar mecanismos para avaliação de seu desempenho nos postos de trabalho, quer no setor público, no privado ou no terceiro setor;
  2. Construir, a partir de instrumento de cadastro, um banco de dados com informações que possibilitem manter com o egresso uma comunicação permanente e estreito vínculo institucional;

III. Fomentar o relacionamento entre a Faculdade Insted e seus egressos, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais concernentes à implementação de novos cursos e programas no âmbito da educação superior;

  1. Estimular e criar condições para a educação continuada de egressos;
  2. Construir indicadores que subsidiem a adequação curricular às necessidades do desenvolvimento de competências e habilidades, em consonância com as diretrizes nacionais para os cursos superiores.

Justificativa

O Projeto de Programa de Acompanhamento de Egressos busca evidenciar a temática para além da avaliação e da caracterização de egressos, explorando a real contribuição da Faculdade Insted na melhoria de vida do ex-aluno e consequentemente do meio onde ele vive.

Como motivos para o lançamento de um programa dessa natureza elenca-se as seguintes justificativas:

  1. Obter uma nova face de avaliação da IES, sob a visão de quem já se formou e está no mercado de trabalho;
  2. Identificar o perfil social e a trajetória profissional dos egressos;
  3. Elucidar fatores que facilitam ou dificultam o ingresso no mercado de trabalho;
  4. Identificar as competências exigidas pelo mercado de trabalho;
  5. Adequar os currículos dos cursos e Projeto Político–Pedagógico da IES às necessidades dos alunos, do mercado de trabalho e da sociedade;
  6. Reforçar o compromisso de excelências em uma formação de nível superior de qualidade.

Participe!

O Programa de Acompanhamento de Egressos é uma grande oportunidade para estabelecer e manter contato com pessoas que podem fazer a diferença na sua carreira profissional, preencha o questionário de adesão ao programa.

Responda, brevemente, algumas perguntas, participe do programa e colabore com a Faculdade Insted para melhorar a qualidade dos seus cursos!

A sua melhor
escolha está aqui!

Quem busca destaque no mercado empresarial público e privado, quer ser Insted
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem