Sobre a Insted

Você no Centro

A Faculdade Insted nasceu com o propósito de inovação no segmento de educação superior. Somos uma das primeiras faculdades do Centro-Oeste a aplicar metodologias ativas, desde sua estrutura até a matriz curricular. Com projetos inovadores que colocam nossos (as) acadêmicos (as) no Centro do aprendizado e de todo o processo educativo, sendo ele o protagonista.

#MetodologiaAtiva

Estas metodologias são estratégias de trabalho em sala de aula que possibilitam o envolvimento do estudante em todas as atividades propostas. Lendo, estudando, discutindo questões, fazendo pesquisas, construindo soluções para problemas.

Aprendizado em movimento.

Manifesto Insted

Movimente-se
E você vai ser capaz de movimentar o mundo.
Movimente
Experimente descobrir o que move a sua mente.

Antes de responder, escolha questionar:
O que faz você pensar além e ir mais longe?

Reinvente
Entre o que se sabe e o que vai ser descoberto está a sua pergunta.

Novos meios, novos ambientes, inove o seu conhecimento.
Se o mercado busca o melhor, a vida pede o seu melhor.

Enfrente
Não pare na pista

Siga a linha do seu raciocínio.
Avance e você vai perceber
que movimentar é o caminho.

Movimente

Educação em movimento.
Ideias em movimento.
Sociedade em movimento.
Se encha de inspiração e tudo pode ser seu.
Até o futuro.

Missão
Instituição de ensino superior que, por meio das metodologias ativas e espírito colaborativo, promove a formação em excelência pessoal e profissional, levando a reflexão, o crescimento e a inovação regional e global.
Visão
Até 2028, ser reconhecida como uma instituição que incorpora a inovação e tecnologia à formação de profissionais do Estado de Mato Grosso do Sul;
Valores
  • Acolher. Busca pela empatia. Energia indispensável ao nosso modo de ser. Somos uma família que acredita no poder da educação e que se compromete em empreender todos seus esforços para transformar nossa sociedade.
  • Protagonizar. Acreditamos que os desafios propostos pela vida são oportunidades de crescimento e amadurecimento pessoal e profissional, então, diante deles, fazemos o convite sobre superar dificuldades e conquistar sonhos;
  • Movimentar. Rotação e translação são deslocamentos do nosso planeta. O nunca parar indica inquietação, acesso ao desconhecido e promover novas perspectivas e sabores;
  • Reinventar e inovar. Habilidades que descrevem sobre a capacidade de avaliação e produção de novos projetos. Pensar além do óbvio, fora da caixa. Avaliar, pensar e concretizar novos projetos. 

Faculdade Insted

Missão, Visão e Valores

Diretora

Eva Elise Domingos dos Santos Bumlai, conhecida como Neca Chaves Bumlai é a diretora da Faculdade. Ela que tem mais de 21 anos de experiência em administração educacional e é mestre em Ciência da Informação pela UNB explica o porquê do empreendimento:

“A Faculdade em Mato Grosso do Sul nasce por necessidade. Necessidade que primeiro veio das pessoas da cidade, do Estado, que nos pediam um novo empreendimento na área, com o compromisso real na formação daqueles que se graduavam conosco. E necessidade do mercado de trabalho que quer, precisa contratar, mas não encontra profissionais qualificados e alinhados com as competências do século XXI”.

Diretor Executivo

Fernando Bumlai é formado em Medicina Veterinária pela UFMS em 1995, mestre em Produção e Gestão Agroindustrial pela UNIDERP em 2006. Atuou como assessor da reitoria na Uniderp de 2005-2007e depois na Uniderp Interativa como Diretor Executivo. Nos anos de 2007-2009 na Anhanguera Educacional como consultor em EAD.
De 2009 a 2019 atuou na área de logística, agricultura e pecuária em propriedades familiares. Atualmente no segmento de educação como DIretor Executivo da Faculdade Insted.

A sua melhor
escolha está aqui!

Quem busca destaque no mercado empresarial público e privado, quer ser Insted
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem