O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL DA NEONATOLOGIA E TERCEIRA IDADE tem por Objetivo capacitar o profissional a identificar e analisar as alterações neurológicas utilizando avaliações especificas para determinar o tratamento adequado com respaudo tecnico e cientifico, para que atuem de forma preventiva, curativa, adaptativa ou paliativa nas sequelas resultantes de danos ao Sistema Nervoso, abrangendo tanto o Sistema Nervoso Central como o Periférico, bem como àqueles com doenças neuromusculares.

Objetivos, Qualificações e Diferenciais:

Aprimorar os conhecimentos relativos à avaliação e reabilitação neurológica neonatal e Geriátrica tais como Classificação Internacional de Funcionalidades e Escalas de Avaliação em Neurologia baseadas em evidência, novas tecnologias em Robótica e Realidade Virtual, treino de marcha e suas tecnologias, Teleconsulta e novas possibilidades de tratamento e avaliação a distância, Neurologia no Pilates para idoso, Diagnóstico por Imagem em Neurologia, Fisioterapia Aquática em pacientes Neurológicos Neonatal e geriátrico, além dos Métodos e Técnicas em Neuroreabilitação – Bobath, Kabat e Therasuit.

Propiciar conhecimento atualizado na área de Neurologia para profissionais da saúde capacitando-o para atuar em conjunto com a equipe Multiprofissional através de técnicas de avaliação e tratamento atuais na área de Neurologia, utilizando metodologias ativas de aprendizagem e professores com mais alto grau de capacitação e expertise pratica e teórica.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL DA NEONATOLOGIA E TERCEIRA IDADE é destinado a profissionais Fisioterapeutas, graduados na área de fisioterapia e demais profissionais de nível superior, interessados em aprimorar seus conhecimentos relativos à reabilitação neurológica na neonatologia e na Terceira Idade baseadas em evidencia cientificas.

Programa com duração de 16 meses, aulas presenciais com professores referencia de mercado.

Faculdade Insted - Aulas 1 vez ao mês sendo sexta-noite e sábado integral.