O curso GESTÃO DE SAÚDE, COM ÊNFASE EM SAÚDE SUPLEMENTAR da Faculdade Insted combina teorias fundamentais com aprendizado prático, por meio de uma estrutura curricular interdisciplinar, que privilegia o conhecimento aplicável, e metodologias ativas, que desenvolvem a capacidade analítica dos participantes e estimulam as discussões de alto nível. Além de aulas magnas, palestras com os principais nomes da gestão de saúde do Estado, o curso conta com corpo docente de ampla vivência profissional e acadêmica, capacitado a aplicar modernos conceitos de gestão no setor de saúde.

Os alunos terão a oportunidade de se envolver em amplas discussões de casos. É um programa inovador, de formato inédito, com conteúdo específico geralmente não oferecidos em escolas tradicionais de negócio, preparando os participantes para atuar em empresas pertencentes ao sistema de saúde tanto público quanto privado

Objetivos:

Especializar os participantes na utilização de ferramentas modernas na gestão do sistema de saúde público e suplementar, a partir de uma abordagem geral e sistêmica, trabalhando as áreas de conhecimento envolvidas na gestão da saúde a fim de proporcionar ao aluno alcançar melhores níveis de eficácia e eficiência. Ainda, fomentar, através da pesquisa e do debate, discussão enriquecedora e aprofundada acerca de temas essenciais da área. O curso se faz necessário, para aquele profissional que busca conhecimento com objetivo de ampliar sua formação através das literaturas aliada as metodologias ativas, bem como buscar um conhecimento geral e amplo da temática, seja com viés acadêmico, seja para aprimorar conhecimentos dogmáticos para excelência da gestão, seja para atualização e expansão do conhecimento para atuação profissional.

Qualificações:

Proporcionar o desenvolvimento de suas capacidades para desenhar e organizar redes de ações e serviços de saúde que possam responder às necessidades do gestor com utilização técnicas de gestão voltas para o setor. Os principais desafios é prestar serviços de qualidade ao cidadão, garantindo igualdade social nas políticas públicas, desenvolvimento sustentável, e promovendo a gestão participativa, a capacitação e a inovação do setor de saúde. O curso de pós-graduação em Gestão de Saúde, com ênfase em saúde suplementar pretende qualificar e introduzir os alunos ao estudo teórico e prático da Gestão em Saúde. E dos principais instrumentos para busca da eficácia e eficiência.

Diferenciais:

Metodologias ativas aplicadas em todas as aulas; professores com ampla experiência no mercado; alta possibilidade em network; práticas desenvolvidas em todas as aulas; conteúdos altamente atualizados e tendência de mercado.

O curso é direcionado a lideranças de todas as esferas públicas ou privadas, e ainda a agentes públicos e políticos, empreendedores gerentes e supervisores, além de outros profissionais graduados que buscam melhor qualificação para atuar na Gestão da Saúde utilizando as ferramentas mais modernas da administração.

O curso é indicado também para graduados em áreas afins e a profissionais de outras áreas, pois o aprofundamento na questão ora proposta constitui-se em matéria relevante a todas as áreas do saber.

O programa do curso de pós-graduação tem duração de 14 meses, com aulas presencias, com possibilidade de serem assistidas ao vivo e posteriormente também no ambiente do estudante, para melhor fixação de conteúdo.

A Pós-graduação é desenvolvida com aulas expositivo-dialogadas e utilizam-se dos diferentes encaminhamentos como: dinâmicas de grupo, estudo dirigido, estudo de caso, seminários, sempre articulando os saberes teóricos aos saberes práticos dos envolvidos no processo educativo.

Faculdade Insted 1 vez por mês (sexta noturno e sábado integral).

Candidatos com ensino superior completo que desejem se especializar na área de gestão estratégica de pessoas.

Disciplinas:

1. Fundamentos da legislação de saúde no brasil
  2. Gestão de contratos, direitos, compliance e judicialização da saúde
  3. Fundamentos de gestão para enfrentamento do envelhecimento populacional e as ações voltadas para a promoção da saúde do idoso na saúde
  4. Fundamentos de gestão para enfrentamento da obesidade e do sobrepeso na saúde suplementar e o impacto no sistema de saúde do país
  5. Gestão de marketing, análise de mercados e negociações empresariais
  6. Gestão do sistema público e suplementar de saúde no Brasil