Para o exercício da função de Gestor dentro das instituições de ensino, a Escola precisa contar com profissionais que a compreendam nas suas relações com o contexto social e que sejam capazes de articular com competência os sujeitos, os recursos físicos e financeiros e a comunidade escolar para o alcance de objetivos educacionais.

Objetivos Geral:

• Formar, em nível de pós-graduação lato sensu, profissionais na área da Gestão Escolar tanto no setor público quanto privado.

Objetivo Específicos:

• Preparar o profissional da Educação para atuar na gestão educacional, com competência para desenvolver trabalho em equipe e de liderança dentro de um contexto democrático e participativo.
  • Propiciar formação teórica e prática que se articule com os elementos organizativos e pedagógicos da escola.
  1. Políticas Educacionais
  2. Legislação Educacional
  3. Fundamentos da Gestão Escolar Democrática
  4. Gestão de Recursos Financeiros e de Sistemas
  5. Coord. Pedagógica, Orientação e Supervisão Escolar
  6. Teorias da Aprendizagem
  7. Teorias do Currículo
  8. Perspectivas Curriculares Contemporâneas
  9. Educação para a diversidade
  10. Avaliação da aprendizagem
  11. Avaliação Institucional
  12. Projeto Político Pedagógico
  13. Formação inicial e Formação Continuada
  14. Inteligência emocional e liderança de equipes de trabalho

Graduados em cursos de Pedagogia e qualquer Licenciatura que tenham como objetivo exercer funções de gestores, coordenadores, orinetadores, supervisores, diretores de escolas públicas e privadas.

Programa com duração de 14 meses, aulas presenciais com professores referencia de mercado.

Faculdade Insted

Terça-feira das 18:30 às 21:30 (3 horas)

Quinta-feira das 18:30 às 21:30 (3 horas)

Sábado das 8 às 12 e das 13:30 às 15:30 (6 horas)