Sobre o curso de extensão

Masterclass: Excelência no Atendimento, Negociação & Fechamento

Objetivos do curso: – Desenvolver Habilidades de Vendas – Melhorar o Atendimento ao Cliente – Aumentar as Taxas de Conversão – Aumentar a Retenção de Clientes – Reforçar a Cultura Organizacional

Programação

Módulo 1 – Imagem Profissional com a Professora Marcela Fabrício

Despertar a consciência dos participantes para a importância do capital visual na comunicação, que se alinhe com preparo técnico e demonstre confiança e credibilidade, favorecendo negociações de sucesso e alta performance.

• Primeiras impressões;
• Elementos do design e comunicação;
• Sabotadores da imagem;
• Moda social x códigos empresariais;
• Conexão rosto x corpo;

Módulo 2 – Prática do Discurso Vendedor com o Professor Guto Dobes

Estimular o exercício da boa estruturação dos discursos e elevar o nível de engajamento do interlocutor, seja em negociações de vendas presenciais ou remotas (vídeo conferências ou por telefone), além de estimular a curiosidade para o desenvolvimento de discursos criativos e encantadores.

• Desenvolver formas verbais de prender a atenção do público-alvo;
• Exercitar técnicas roteirização de discursos eficientes;
• Estabelecer clareza e concisão para tornar os diálogos produtivos;
• Utilizar histórias para encantar e vender;
• Trabalhar dados e números com humanização;
• Aprimorar a fala para obter fechamentos de venda perfeito;

Módulo 3 – Inteligência Emocional de Alto Desempenho com a Professora Milena Mendonça

Como utilizar a inteligência emocional para melhorar a eficácia no atendimento ao cliente, na negociação e no fechamento de vendas, por meio do entendimento e prática de conceitos e técnicas de inteligência emocional.

• Como nossos pensamentos influenciam nossas emoções e comportamentos;
• Autorresponsabilidade e protagonismo;
• Entendendo a Inteligência Emocional;
• Pilares da Inteligência Emocional;
• Escuta ativa;
• Autossabotagem;
• Utilização da inteligência emocional em cenários de atendimento ao cliente, negociação
e vendas;

Módulo 4 – Comunicação Estratégica para Atendimento & Vendas com o Professor Pedro Pereira

Capacitar, conscientizar e provocar os participantes da importância da comunicação assertiva e persuasiva em seus resultados comerciais e profissionais, trazendo conceitos práticos e aplicáveis para seus atendimentos e negociações cotidianas.

• A arte de fazer perguntas;
• Princípios persuasivos e gatilhos mentais;
• Por que as pessoas decidem comprar algo?;
• Como influenciar o poder e a velocidade da decisão;
• SPIN Selling: O roteiro estratégico das vendas;

Módulo 5 – Pilares do Atendimento com o Professor Sanger Santos

Esta disciplina tem como objetivo capacitar os empresários a desenvolverem estratégias eficazes para proporcionar um atendimento com excelência em seus negócios. A abordagem será centrada nos três pilares fundamentais que sustentam a qualidade do atendimento: o Ambiente, os Processos e as Pessoas. Serão exploradas práticas e técnicas que visam aprimorar a experiência do cliente, promovendo a fidelização e a reputação positiva da empresa.

Introdução ao Atendimento com Excelência
• Definição de atendimento de excelência;
• Importância do atendimento para o sucesso empresarial;

Pilar 1 – Ambiente
• Impacto do ambiente na percepção do cliente;
• Estratégias de ambientação para diferentes tipos de negócios;
• A importância da limpeza, organização e visual merchandising;

Pilar 2 – Processos
• Mapeamento e otimização de processos de atendimento;
• Tecnologias e ferramentas para aprimorar processos;
• Gestão eficiente de filas e tempos de espera;

Pilar 3 – Pessoas
• Seleção e treinamento de equipes voltados para o atendimento ao cliente;
• Desenvolvimento de habilidades interpessoais;
• Motivação e engajamento dos colaboradores;

Módulo 6 – Maestria em Comunicação Persuasiva Para Vendas com o Professor Fábio Luiz

Estabelecer uma visão geral da importância da comunicação persuasiva em vendas, com uma definição do mindset de atendimento e sua relevância para o processo de vendas, entendendo o perfil do cliente e a melhor forma de abordá-lo.

Introdução aos Fundamentos da Comunicação Persuasiva
• Entendimento das técnicas básicas de persuasão;
• Identificação dos elementos-chave da comunicação persuasiva;

Conhecendo o Público-Alvo
• Análise do perfil do cliente ideal;
• Estratégias para compreender as necessidades e desejos do cliente;

Desenvolvimento do Mindset de Atendimento
• Exploração das características de um mindset de atendimento eficaz;
• Conhecendo e aplicando uma forma de abordagem baseada nas gerações existentes;

Módulo 7 – Negociação: Estratégias & Ferramentas com o Professor Nelson Lopes

Sensibilizar os participantes em conceitos, estratégias e ferramentas para potencializar seus resultados na etapa da venda, sobre negociação.

• Conceitos sobre a negociação;
• Onde aplico a negociação?;
• Conhecendo os meios sensoriais e temperamentais de meu cliente;
• Ferramentas tecnológicas;
• Técnicas de negociação em vendas.

Módulo 8 – A Importância do Pitch de Vendas

No mundo acelerado dos negócios de hoje, conquistar a atenção e o interesse dos clientes em potencial é crucial para o sucesso. E é aí que entra o poder do Pitch de Vendas. Este módulo é projetado para equipá-lo com as habilidades essenciais necessárias para criar e entregar um pitch de vendas eficaz, persuasivo e impactante. Vamos explorar os fundamentos do que torna um pitch de vendas realmente eficaz. Discutiremos a importância da primeira impressão e como você pode cativar seu público desde o primeiro segundo. Aprenderemos a identificar e  destacar os benefícios do seu produto ou serviço de uma forma que ressoe com os clientes em potencial. Além disso, vamos entender a importância da adaptação do pitch às necessidades  específicas de cada cliente.

 

 

 

Investimento

 

Valor de Investimento individual: R$ 799,00
Valor de Investimento associados ACICG: R$ 650,00

Em até 3x sem juros ou PIX

Consulte junto à ACICG o cupom para obter o desconto.

Docentes

Dijan de Barros (coordenador)

Empreendedor, Consultor Especialista em Marketing, Negociação & Vendas, Personal Professional Coach e Palestrante. Formado em Marketing (UNIDERP). Personal Profissional Coach (SBC). Especialista em Trade Marketing pela ESPM. Possui certificação Empretec Master Mind, Dale Carnegie, Gestão Estratégica de Empresas na Small Business BC entre outras. Foi instrutor da BRASIL TELECOM GSM na região Centro-Oeste e Sul, Participação no lançamento do projeto GSM. Trabalha a mais de 25 anos na área comercial atuando como gestor comercial de várias empresas nacionais e multinacionais como WURTH DO BRASIL, BRASIL TELECOM GSM, TRANSPACÍFICO TRANSPORTES / DHL, GAZETA MERCANTIL, TV MORENA / REDE GLOBO e IBRATIN TINTAS & TEXTURAS.

Dijan de Barros (coordenador)

Sanger Santos

Tem experiência como Executivo de Recursos Humanos, empreendedor e empresário. É Bacharel em Administração de empresas, MBA em Gestão de Pessoas por Competência, Indicadores e Coaching e Analista Comportamental. Foi coautor do livro Liderança com Base nas Soft Skills. É voluntário em projeto da prefeitura de Campo Grande chamado Levanta Juventude, que oferece de forma gratuita aos jovens de 15 a 25 anos orientação e formação profissional.

Sanger Santos

Nelson Lopes

Proprietário Lopes Consultoria; Gaúcho de Porto Alegre Formado em 3 faculdades, Tecnologia da Informação, Administração e Marketing Trabalhou em empresas como Coca-Cola, Caixa Econômica Federal, Vivo S/a, Brasil Telecom, e outras. Com mais de 28 anos de experiência em treinamentos corporativos e 13 anos com a Lopes Consultoria, ofertando treinamentos de alta performance ao cliente do Brasil e desde 2015 com sede na Espanha.

Nelson Lopes

Marcela Fabrício

Estrategista em Imagem Pessoal e Corporativa (dress code). Pós-graduada em gestão de empresas e gerenciamento de projetos pela FGV. Expert em Gestão Estratégica de Times. Fundadora da MF Academy – Escola de Negócios. Baseada em sua experiência de 13 anos como executiva em multinacionais, é professora e mentora. Perita internacional em análises faciais com especialidade em morfopsicologia, sendo diretora geral do FM Group Internacional no Brasil. Especialista em personal branding, varejologia e encantamento Disney.

Marcela Fabrício

Milena Mendonça

Psicóloga especialista em psicologia organizacional. Consultora de RH há mais de 18 anos. Coach e mentora de carreira, especialista em Autossabotagem. Mentora de headhunters. Linkedin top voice carreira.

Milena Mendonça

Fábio Luiz

Geógrafo e Consultor de Empresa. 32 anos como professor de cursinho, universitário e de concurso público. Consultor de empresa na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas no atendimento ao cliente.

Fábio Luiz

Guto Dobes

Jornalista, administrador, treinador em comunicação e apresentador de TV há mais de 30 anos. Palestrante de alto desempenho pelo Instituto Ferrarezzi Master Mind pelo Instituto Jamil Albuquerque. Ministra cursos, treinamentos e mentorias para oratória, media training e comunicação empresarial. Foi apresentador do SBT, TV Record e Band.

Guto Dobes

Pedro Pereira

Publicitário de formação e empreendedor. Além de professor, palestrante e mentor de comunicação com 15 anos de experiência. Pedro ensina profissionais autônomos e empreendedores a falar em público com confiança e segurança em qualquer situação, fazendo com que faturem acima da média e transmitam autoridade e credibilidade. E assim, nunca mais percam uma oportunidade na vida por conta do medo, da vergonha ou da timidez.

Pedro Pereira

Modalidade

Presencial

Carga Horária

40h

Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem