Início » Masterclass: Excelência no Atendimento, Negociação & Fechamento
Objetivos do curso:
– Desenvolver Habilidades de Vendas
– Melhorar o Atendimento ao Cliente
– Aumentar as Taxas de Conversão
– Aumentar a Retenção de Clientes
– Reforçar a Cultura Organizacional
Módulo 1 – Imagem Profissional com a Professora Marcela Fabrício
Despertar a consciência dos participantes para a importância do capital visual na comunicação, que se alinhe com preparo técnico e demonstre confiança e credibilidade, favorecendo negociações de sucesso e alta performance.
• Primeiras impressões;
• Elementos do design e comunicação;
• Sabotadores da imagem;
• Moda social x códigos empresariais;
• Conexão rosto x corpo;
Módulo 2 – Prática do Discurso Vendedor com o Professor Guto Dobes
Estimular o exercício da boa estruturação dos discursos e elevar o nível de engajamento do interlocutor, seja em negociações de vendas presenciais ou remotas (vídeo conferências ou por telefone), além de estimular a curiosidade para o desenvolvimento de discursos criativos e encantadores.
• Desenvolver formas verbais de prender a atenção do público-alvo;
• Exercitar técnicas roteirização de discursos eficientes;
• Estabelecer clareza e concisão para tornar os diálogos produtivos;
• Utilizar histórias para encantar e vender;
• Trabalhar dados e números com humanização;
• Aprimorar a fala para obter fechamentos de venda perfeito;
Módulo 3 – Inteligência Emocional de Alto Desempenho com a Professora Milena Mendonça
Como utilizar a inteligência emocional para melhorar a eficácia no atendimento ao cliente, na negociação e no fechamento de vendas, por meio do entendimento e prática de conceitos e técnicas de inteligência emocional.
• Como nossos pensamentos influenciam nossas emoções e comportamentos;
• Autorresponsabilidade e protagonismo;
• Entendendo a Inteligência Emocional;
• Pilares da Inteligência Emocional;
• Escuta ativa;
• Autossabotagem;
• Utilização da inteligência emocional em cenários de atendimento ao cliente, negociação
e vendas;
Módulo 4 – Comunicação Estratégica para Atendimento & Vendas com o Professor Pedro Pereira
Capacitar, conscientizar e provocar os participantes da importância da comunicação assertiva e persuasiva em seus resultados comerciais e profissionais, trazendo conceitos práticos e aplicáveis para seus atendimentos e negociações cotidianas.
• A arte de fazer perguntas;
• Princípios persuasivos e gatilhos mentais;
• Por que as pessoas decidem comprar algo?;
• Como influenciar o poder e a velocidade da decisão;
• SPIN Selling: O roteiro estratégico das vendas;
Módulo 5 – Pilares do Atendimento com o Professor Sanger Santos
Esta disciplina tem como objetivo capacitar os empresários a desenvolverem estratégias eficazes para proporcionar um atendimento com excelência em seus negócios. A abordagem será centrada nos três pilares fundamentais que sustentam a qualidade do atendimento: o Ambiente, os Processos e as Pessoas. Serão exploradas práticas e técnicas que visam aprimorar a experiência do cliente, promovendo a fidelização e a reputação positiva da empresa.
Introdução ao Atendimento com Excelência
• Definição de atendimento de excelência;
• Importância do atendimento para o sucesso empresarial;
Pilar 1 – Ambiente
• Impacto do ambiente na percepção do cliente;
• Estratégias de ambientação para diferentes tipos de negócios;
• A importância da limpeza, organização e visual merchandising;
Pilar 2 – Processos
• Mapeamento e otimização de processos de atendimento;
• Tecnologias e ferramentas para aprimorar processos;
• Gestão eficiente de filas e tempos de espera;
Pilar 3 – Pessoas
• Seleção e treinamento de equipes voltados para o atendimento ao cliente;
• Desenvolvimento de habilidades interpessoais;
• Motivação e engajamento dos colaboradores;
Módulo 6 – Maestria em Comunicação Persuasiva Para Vendas com o Professor Fábio Luiz
Estabelecer uma visão geral da importância da comunicação persuasiva em vendas, com uma definição do mindset de atendimento e sua relevância para o processo de vendas, entendendo o perfil do cliente e a melhor forma de abordá-lo.
Introdução aos Fundamentos da Comunicação Persuasiva
• Entendimento das técnicas básicas de persuasão;
• Identificação dos elementos-chave da comunicação persuasiva;
Conhecendo o Público-Alvo
• Análise do perfil do cliente ideal;
• Estratégias para compreender as necessidades e desejos do cliente;
Desenvolvimento do Mindset de Atendimento
• Exploração das características de um mindset de atendimento eficaz;
• Conhecendo e aplicando uma forma de abordagem baseada nas gerações existentes;
Módulo 7 – Negociação: Estratégias & Ferramentas com o Professor Nelson Lopes
Sensibilizar os participantes em conceitos, estratégias e ferramentas para potencializar seus resultados na etapa da venda, sobre negociação.
• Conceitos sobre a negociação;
• Onde aplico a negociação?;
• Conhecendo os meios sensoriais e temperamentais de meu cliente;
• Ferramentas tecnológicas;
• Técnicas de negociação em vendas.
Módulo 8 – A Importância do Pitch de Vendas
No mundo acelerado dos negócios de hoje, conquistar a atenção e o interesse dos clientes em potencial é crucial para o sucesso. E é aí que entra o poder do Pitch de Vendas. Este módulo é projetado para equipá-lo com as habilidades essenciais necessárias para criar e entregar um pitch de vendas eficaz, persuasivo e impactante. Vamos explorar os fundamentos do que torna um pitch de vendas realmente eficaz. Discutiremos a importância da primeira impressão e como você pode cativar seu público desde o primeiro segundo. Aprenderemos a identificar e destacar os benefícios do seu produto ou serviço de uma forma que ressoe com os clientes em potencial. Além disso, vamos entender a importância da adaptação do pitch às necessidades específicas de cada cliente.
Valor de Investimento individual: R$ 799,00
Valor de Investimento associados ACICG: R$ 650,00
Em até 3x sem juros ou PIX
Consulte junto à ACICG o cupom para obter o desconto.
Dijan de Barros (coordenador)
Sanger Santos
Nelson Lopes
Marcela Fabrício
Milena Mendonça
Fábio Luiz
Guto Dobes
Pedro Pereira
CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC
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