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Faculdade Insted
Cursos de Pós-Graduação
Explore uma educação de vanguarda na Faculdade Insted. Nossos cursos, listados abaixo, são moldados para prepará-lo para o mundo real, unindo teoria e prática. Descubra a jornada que o aguarda e encontre o curso perfeito para seus sonhos e aspirações.
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Este curso busca atender às demandas de gestores e educadores que atuam em diferentes contextos, proporcionando ferramentas e conhecimentos para a melhoria contínua da gestão escolar, o engajamento da comunidade escolar e a promoção de práticas educacionais alinhadas às necessidades do século XXI. Além disso, fomenta a formação de líderes capazes de tomar decisões baseadas em evidências, priorizando a equidade, a sustentabilidade e o impacto positivo no aprendizado dos estudantes. Ao promover um enfoque holístico que une aspectos administrativos e pedagógicos, o curso contribui para o fortalecimento das práticas escolares, capacitando profissionais para enfrentar os desafios da educação contemporânea e transformar realidades no âmbito educacional.
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A legislação brasileira, como a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), estabelece o direito à educação inclusiva, garantindo o acesso e permanência de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades nas escolas regulares. A formação de educadores especializados é essencial para assegurar o cumprimento dessas leis, pois o aumento da diversidade nas salas de aula exige educadores preparados para lidar com diferentes necessidades.
A educação inclusiva não beneficia apenas os alunos com necessidades especiais, mas também promove a convivência, a empatia e o respeito às diferenças entre todos os estudantes. Um curso especializado contribui para formar professores que são agentes de transformação social e atende à esta demanda latente de mercado.
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O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Políticas Públicas para a Primeira Infância com Ênfase no Planejamento é fundamentado na necessidade de capacitar gestores e profissionais da administração pública e privada para atuarem de forma eficiente na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas direcionadas à primeira infância. Este período da vida, que abrange os primeiros seis anos, é considerado crucial para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social dos indivíduos.
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Discutir sobre saúde mental nas forças de segurança é de extrema relevância dentre várias secretarias de governo, da gestão e profissionais que estão atuando na linha de frente cotidianamente. Atualmente, os indicadores de suicídio neste público ocorrem em dados alarmantes, apresentando uma média cinco vezes maiores que a população geral, com grandes impactos para os familiares, ambiente organizacional e a sociedade. Além disso, há vários afastamentos do trabalho por motivos de saúde mental, gerando reincidentes ausências no ambiente ocupacional, gerando assim uma sobrecarga no volume de trabalho para aqueles que ficam e precisam lidar com as demandas que não param na segurança pública.
Vários pontos merecem destaque em relação à carreira na segurança pública quanto aos riscos psicossociais de ser agente de segurança. Trata-se de diversas carreiras que apresentam perfis profissiográficos diversamente planejados e com exigências técnicas, comportamentais e de treinamento para ocupar assim a função de policial civil, policial militar, policial penal, bombeiro militar, agente penitenciário, perito, dentre outras.
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Natureza não é problema, natureza é solução. Com base nessa premissa, a promoção de práticas de ESG é essencial para o desenvolvimento sustentável. O Brasil, com sua rica biodiversidade e potencial para uma economia de baixo carbono, encontra no Mato Grosso do Sul uma posição estratégica para o desenvolvimento da bioeconomia, apoiada pela força de seu agronegócio, produção de biomassa e pujança da natureza. Um curso de pós-graduação em ESG focado na bioeconomia nesta região busca não apenas aprimorar as práticas agrícolas sustentáveis, mas também explorar os vastos recursos biológicos locais, impulsionando a economia e promovendo inovações tecnológicas em novas cadeias produtivas.
O curso visa capacitar profissionais com conhecimentos que reduzam os impactos ambientais, promovam a responsabilidade social e fortaleçam a governança corporativa, elevando os padrões de transparência e ética nas empresas locais. Tais ações são cruciais para mitigar os efeitos das atividades econômicas predominantes e melhorar a qualidade de vida das comunidades.
Ao enfatizar a bioeconomia, o curso oferece oportunidades para inovação e crescimento econômico, incluindo a criação de novos negócios e empregos em biotecnologia, além de facilitar o acesso a mercados internacionais cada vez mais exigentes. A educação em ESG não só capacita os profissionais da região, mas também impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento, contribuindo para a formulação de políticas públicas eficazes, que engajem as comunidades e assegurem que essas políticas sejam inclusivas e sustentáveis.
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Nos últimos anos, o aumento significativo de dispositivos informáticos e a comunicação entre eles têm exigido adaptações sociais e jurídicas. As novas interações mediadas pela tecnologia, como o uso de Apps e IoTs, e a aplicação de Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Ciência de Dados, estão desafiando as relações sociais, econômicas e jurídicas. Essas tecnologias alteram drasticamente a forma como decisões são tomadas, questionando a distinção entre inteligência humana e artificial.
A valorização dos dados, especialmente os sensíveis, tem levado a frequentes vazamentos, muitos dos quais são explorados maliciosamente na deep web. Este ambiente, caracterizado por anonimato e descentralização, desafia a privacidade e a segurança, ao mesmo tempo que complica a investigação de crimes graves. A evolução dos algoritmos criptográficos e a tecnologia blockchain mostram potencial para descentralização e segurança, mas também apresentam desafios para a aplicação da lei.
O cenário atual destaca a dependência da tecnologia e a necessidade de novas abordagens jurídicas e de gestão de riscos. A segurança jurídica e tecnológica tornou-se um ativo importante para as empresas, que enfrentam ameaças crescentes. O uso de Tecnologias de Informação e Comunicação facilita tanto atividades lícitas quanto ilícitas, criando um ambiente propício para fraudes e crimes, especialmente no ciberespaço, onde a ausência de fronteiras físicas complica a regulação.
O direito digital, embora ainda em desenvolvimento, tem visto avanços significativos, como a implementação de diversas normas legais: Medida Provisória 2.200-2/2001, Decreto n. 7.962/2013, Lei 11.829/2009, Lei 12.737/2012, Lei 12.965/2014, Lei 13.709/2018, Lei 14.155/2021, Lei 14.478/2022, e a Emenda Constitucional 115/2022. Além disso, projetos de lei em andamento buscam regular a inteligência artificial e a obtenção de provas digitais. A adaptação do direito positivo a essa nova realidade é crucial para enfrentar os desafios do mundo digital.
A educação em Direito Digital é essencial para preparar profissionais capazes de lidar com os desafios atuais. A inclusão de conteúdos de Direito Digital nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Direito reflete essa necessidade. Contudo, ainda há uma carência de programas de pós-graduação específicos na área, e há uma demanda crescente por profissionais qualificados nesta área emergente.
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O Brasil é um país constituído por uma grande diversidade cultural e linguística. Por isso, ser um profissional que está apto a atender as mais variadas necessidades de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio é essencial.
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O curso de Gestão de Cidades tem como objetivo desenvolver competências para formar uma nova geração de executivos do mercado da Gestão Pública e demonstrar o conhecimento, as técnicas e as habilidades de gestão necessárias para uma atuação crítica e competente em diferentes cenários do sistema da administração pública nos três poderes e nas diferentes esferas (municipal, estadual e federal), causando impacto positivo e sustentável à sociedade.
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Em um cenário onde as relações entre setor público e privado estão cada vez mais complexas, o profissional especializado em Direito Administrativo se torna fundamental, uma vez que o mesmo desempenha papel crucial na regulação e organização das atividades do setor público. Pensando nisso, a Faculdade Insted preparou para você uma especialização completa para se tornar um profissional de destaque: o LLM em Direito Administrativo.
O curso em formato LLM (Latin Legum Magister ou Master of Law) prepara o aluno para atuar com base no que há de mais atual no mercado. A metodologia empregada no LLM Administrativo tem como foco a base teórica necessária para a compreensão dos institutos e a atuação prática, de modo a possibilitar aos profissionais verdadeiras discussões sobre os temas, preparando–os para atuar com segurança e eficiência de maneira transversal no campo jurídico e gerencial.
O curso LLM em Direito Administrativo, capacitará profissionais e gestores para atuarem na administração pública em geral, proporcionando uma formação adequada para intervirem de forma direta na realidade social, política e econômica, agregando conhecimentos técnicos e práticos e contribuindo para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pela Administração Pública Direta e Indireta, por meio de todos os entes da Federação, como forma de implementação dos conhecimentos adquiridos no curso.
O conteúdo programático do curso contempla encontros e seminários, voltados aos assuntos contemporâneos, destancando o Direito Administrativo na visão do STJ, a Administração Pública Organizacional e os agentes públicos, Improbidade Administrativa e o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), As mudanças na Nova Lei de licitações, a Intervenção do Estado na Propriedade Privada e no Domínio Econômico e Social, Acordos de Leniência, Contratos e Parcerias Público–privadas no contexto moderno de atos e contratos administrativos e novos arranjos licitatórios, entre outros temas relevantes e aplicáveis no campo do Direito Administrativo.
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Diferenciais
Estrutura
Corpo Docente
Professores qualificados e com tempo de permanência ampliado na instituição ou com tempo integral;
Bibliotecas
Bibliotecas física e virtual, instrumentos de ensino-aprendizagem e multimeios permanentes e atualizados;
Metodologia
Metodologias ativas e diversificadas de aplicação didático-pedagógica;
Projetos Integradores
Projetos Integradores que contribuem para aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer.
Atualização
Atualização permanente de programas de ensino, mediante estudos e discussões no âmbito do colegiado, reajustando-os ao processo das ciências, às necessidades do estudante e às exigências da vida econômica, política e social;
Constante Evolução
Avaliação institucional interna, programas, currículos, trabalhos docentes, iniciação científica/pesquisa e extensão, visando ao aperfeiçoamento do processo;
Em uma era de avanço acelerado, nós compreendemos que a educação precisa ir além do convencional para preparar indivíduos para os desafios de um mundo em constante mudança
Desenvolvimento de atividades de cultura, lazer e mesmo debates e mesas redondas que possibilitem o entrosamento de estudantes, professores e gestores em torno de problemas comuns;
Incremento das relações entre o INSTED – Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano e a comunidade, para definir demandas e orientar a criação de novos programas e o direcionamento dos currículos dos cursos de graduação para melhor definição do tipo profissiográfico requerido e, ainda, para a resolução de problemas específicos da região;
Vinculação e integração dos projetos desenvolvidos no INSTED – Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano, contemplando linhas de ação abrigadas por órgãos regionais que atuam no campo do ensino, da iniciação científica/pesquisa, da ciência e da tecnologia.