Adaptação do Currículo, Plano Educacional Individualizado e o Processo Avaliativo na Educação Especial
Administração dos Recursos Financeiros e de Sistemas na Educação
Alfabetização e Letramento
As Múltiplas Linguagens da Criança da Educação Infantil
Atividades Complementares
Atuação do(a) Pedagogo(a) em Espaços Escolares e Não Escolares
Classe Hospitalar e Atendimento Domiciliar Pedagógico
Competências Pessoais e Profissionais VI (Pedagogia e Cultura Digital no contexto escolar)
Corpo, Gestos e Movimentos
CPP – Competências Pessoais e Profissionais I (Linguagem Instrumental)
CPP – Competências Pessoais e Profissionais II (Lógica Instrumental)
CPP – Competências Pessoais e Profissionais III (Profissão e Mercado: Aplicabilidades)
CPP – Competências Pessoais e Profissionais IV (Pesquisa em Educação e Metodologia Científica)
CPP – Competências Pessoais e Profissionais V (Inteligência Emocional e Relações Interpessoais)
CPP – Competências Pessoais e Profissionais VII (Projeto de Vida, Felicidade e Propósito)
CPP – Competências Pessoais e Profissionais VIII (Liderança de Equipes)
Crianças e Infâncias: Identidade Pessoal, Social e Cultural na Educação Infantil
Cultura e Currículo Escolar dos Sistemas e Instituições de Ensino
Didática e Organização da Aprendizagem
Direitos Humanos, Ética e Consciência Socioambiental
Diversidade, Inclusão e Relações Étnico-Raciais
Educação de Jovens e Adultos – EJA
Educação Especial, Transtornos Funcionais de Aprendizagem e Tecnologia Assistiva
Educação para Populações Específicas: Indígena, Quilombola e do Campo
Estágio Supervisionado I
Estágio Supervisionado II
Estágio Supervisionado III
Estágio Supervisionado IV
Fundamentos, Metodologia da Arte e da Literatura e seus Processos de Avaliação
Fundamentos, Metodologia de Ciências da Natureza e Avaliação da Aprendizagem
Fundamentos, Metodologia de Linguagens e Avaliação da Aprendizagem
Fundamentos, Metodologia de Matemática e Avaliação da Aprendizagem
Fundamentos, Metodologia e Avaliação da Aprendizagem da História e da Geografia
Fundamentos, Metodologia e Processos Avaliativos na Educação Infantil
Gestão Escolar e a Organização do Trabalho Pedagógico
História e Filosofia da Educação
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS
Metodologias Ativas e o Protagonismo Estudantil
Política, Organização do Ensino no Brasil e Legislação da Educação
Projeto Integrador I / Prática Pedagógica I
Projeto Integrador II / Prática Pedagógica II
Projeto Integrador III / Prática Pedagógica III
Projeto Integrador IV / Prática Pedagógica IV
Projeto Integrador V / Prática Pedagógica V
Projeto Integrador VI / Prática Pedagógica VI
Projeto Integrador VII / Prática Pedagógica VII
Projeto Integrador VIII / Prática Pedagógica VIII
Psicologia da Educação
Raciocínio Lógico, Medidas Educacionais e Estatística Aplicada à Educação
Teorias Pedagógicas da Educação
DISCIPLINAS OPTATIVAS
Neurociência da Aprendizagem
Pedagogia Empresarial
Sexualidade, gênero e diversidade
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002) e Mestra em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (2006). Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFMS. Atualmente é professora do curso de Pedagogia e Pós-graduação da Faculdade INSTED. Participante do projeto de pesquisa “Propostas políticas e pedagógicas para a educação dos intelectuais orgânicos liberais e críticos no Brasil (anos 1920 – anos 2000)” da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC
Inscreva-se para receber novidades: