Espaços escolares e não escolares
Docência
Gestão de processos educativos
Em segmentos responsáveis pelo gerenciamento de sistemas educacionais
O(a) licenciado(a) em Pedagogia, imerso(a) numa sociedade diversa e plural, tem em sua formação na Faculdade Insted a essência do respeito, da ética e da responsabilidade inerentes à profissão de educador(a).
Vivencia experiências reais do mundo do trabalho durante toda a sua graduação nos diferentes espaços que serão por ele(a) ocupados após a sua formação visando, sobretudo, qualificar sua prática pedagógica.
As metodologias ativas contribuem sobremaneira para o protagonismo da sua aprendizagem com vistas à compreensão e sistematização dos assuntos da Educação.
Artes, Literatura e seus Processos de Ensino e Aprendizagem
Atividades Complementares
Avaliação Escolar e Processos Institucionais em Educação
Ciências da Natureza e seus Processos de Ensino e Aprendizagem
Competências Pessoais e Profissionais I: Linguagem Instrumental
Competências Pessoais e Profissionais II: Lógica Instrumental
Competências Pessoais e Profissionais III: Inteligência Emocional e Relações Interpessoais
Competências Pessoais e Profissionais IV: Profissão e Mercado: Aplicabilidade
Coordenação Pedagógica e seus Processos
Corpo, Gestos e Movimentos
Crianças, Infâncias: fundamentos históricos, identidades e processos sociais
Cultura e Currículo Escolar
Didática e Organização da Aprendizagem
Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Relações Étnico-Raciais
Educação Ambiental e Sustentabilidade
Educação das Populações Específicas: Indígenas, Quilombola, Campo e Ribeirinhos
Educação de Jovens e Adultos
Educação Especial, Transtornos Funcionais de Aprendizagem e Tecnologias Assistivas
Educação Infantil: práticas pedagógicas, acompanhamento e registros
Estágio Supervisionado I
Estágio Supervisionado II
Estágio Supervisionado III
Estágio Supervisionado IV
Estratégias e Procedimentos de Alfabetização e Letramento
Estratégias e Procedimentos de Aprendizagem Ativa
Fundamentos de Didática
Gestão Educacional e seus Processos
História e Filosofia da Educação
História e Geografia e seus Processos de Ensino e Aprendizagem
Introdução a Educação a Distância
Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS
Língua Portuguesa e seus Processos de Ensino e Aprendizagem
Linguagens na Educação Infantil
Matemática e seus Processos de Ensino e Aprendizagem
Medidas Educacionais, Probabilidade e Estatística Aplicada à Educação
Metodologia e Prática de Pesquisa em Educação
Pedagogia em Espaços não Escolares
Políticas Educacionais
Políticas Públicas Sociais para a Infância e Adolescência
Práticas Pedagógicas em Educação Especial
Psicologia e Educação
Sociologia da Educação
Trabalho de Conclusão de Curso I
Trabalho de Conclusão de Curso II
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002) e Mestra em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (2006). Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da UFMS. Atualmente é professora do curso de Pedagogia e Pós-graduação da Faculdade INSTED. Participante do projeto de pesquisa “Propostas políticas e pedagógicas para a educação dos intelectuais orgânicos liberais e críticos no Brasil (anos 1920 – anos 2000)” da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC
Inscreva-se para receber novidades: