Sobre o evento

COSACO – Congresso Internancional: Conexões de Saberes Contemporâneos

CONGRESSO INTERNACIONAL

A Faculdade Insted, através do setor de Coordenação de Pesquisa e Iniciação Científica e do Periódico Científico RECAM – Revista Camalotes em parceria com o CLAEC – Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura divulga e convoca a sociedade acadêmico-cultural para o COSACO – Congresso Internacional: Conexões de Saberes Contemporâneos a ser realizado nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2024 na modalidade 100% remota.

Confira as áreas preteridas:

Pedagogia – Direito – Ciências Contábeis – Administração – Estética e Cosmetologia – Psicologia – Análise Desenvolvimento de Sistemas – E demais áreas do saber

SUBMETA SEUS TRABALHOS CLICANDO AQUI!

Integrantes (docentes e discentes) da Faculdade Insted e do CLAEC possuem desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor das inscrições, os mesmos deverão utilizar o seguinte cupom: INSTEDCLAEC2024

Programação

Inscrição de comunicadores(as)

Destacamos que o autor principal e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar todos cadastrados no sistema no momento da submissão do trabalho. O pagamento da inscrição dos comunicadores deverá ser realizado no ato da inscrição impreterivelmente. Os graduandos que desejarem participar (se não tiveram uma primeira graduação e uma especialização) deverão ter um(a) orientador(a) que contenha ao menos o título de especialista. Para que o trabalho seja apresentado e publicado na Revista (ou destaques da em formato e-book com ISBN), o autor e os coautores deverão estar inscritos e com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite, ressaltamos que todos os participantes deverão realizar o pagamento individualmente de acordo com a modalidade escolhida, ou seja, o valor disposto não é por trabalho, mas por integrante participante.

Os trabalhos (resumos) poderão ser apresentados por um único membro do grupo, contudo, todos os membros deverão abrir as suas câmeras e se apresentarem. Para participação individual, o participante deverá ter no mínimo uma graduação e especialização comprovados. Os certificados de ouvintes e de apresentação oral serão entregues mediante à inscrição devidamente efetivada e o comparecimento no dia definido pela comissão organizadora. Caso o participantes tem algum imprevisto de qualquer natureza o evento não devolverá – em hipótese alguma – o valor da sua inscrição. Caso algum grupo seja desfalcado, ou seja, um de seus membros não possa comparecer por força maior, o grupo poderá apresentar com apenas os integrantes presentes na sala virtual.

1) Cadastro e pagamento:

Primeiramente todos os autores e coautores devem se inscrever no evento acessando: https://doity.com.br/cosaco2024#registration. Após clicar você será direcionado à página com o formulário de inscrição no evento COSACO CONGRESSO INTERNACIONAL: CONEXÕES DE SABERES CONTEMPORÂNEOS, efetue o preenchimento do formulário e realize o pagamento da taxa de inscrição, orientamos que você guarde o seu comprovante de pagamento.

Na sequência você deverá:

Escolher o tipo de inscrição: “Comunicador(a)” ou “Ouvinte” e, após a escolha, clicar em se “inscrever”.

Não será considerado como comprovante de pagamento o simples agendamento de transferência, mas sim o comprovante de efetivação.

Obs.: Integrantes (docentes e discentes) da Faculdade Insted e do CLAEC possuem desconto de 50% (cinquenta porcento) do valor das inscrições, os mesmos deverão utilizar o seguinte cupom: INSTEDCLAEC2024.

A efetivação da inscrição e o pagamento da taxa de comunicador garantem o direito de envio de trabalho e apresentação no evento. As inscrições realizadas e efetivadas não são reembolsáveis.

2) Dos envios das comunicações

Após a efetivação da sua inscrição e o pagamento da taxa, acesse o seguinte link para submeter o seu resumo: https://doity.com.br/cosaco2024/artigos.

Poderão ser submetidos resumos de artigos nas línguas: portuguesa, espanhola e inglesa.

O aceite para apresentação, bem como a publicação na RECAM (ou nos destaques do livro e-book) estão condicionados à prévia aprovação pela Comissão Organizadora. Ao se inscrever como comunicador você poderá optar pelo envio de resumo­ e, se aprovado, você será convocado(a) para submissão do seu artigo completo com o novo prazo estabelecido.

Na próxima página, você anexará o seu texto conforme as normas do evento (utilizar o layout). Clique em “Escolher arquivo” e depois “Transferir.” Logo após, a página atualizará, salvará seu arquivo e você pode clicar em Salvar e Continuar para avançar no processo.

3) Da logística e estruturas de trabalho

Quantidade máxima de trabalhos como autor principal: 5 (cinco), devendo os proponentes observarem quem apresentará, Obs: o autor principal é entendido como possível orientador ou quem apresentará (realizará a arguição) os demais coautores também terão as mesmas certificações.

Quantidade máxima de participantes por trabalho: 5 (cinco) participantes, incluindo autor, coautores e orientador (quando aplicável), trabalho com mais de 5 integrantes serão automaticamente indeferidos. As apresentações serão apenas ONLINE não havendo participação presencial. Os links para as salas de apresentação serão divulgados após o término do prazo de inscrições com todas as informações inerentes a arguição (comunicação) dos trabalhos. A abertura, bem como os dois dias de apresentação terão links para registro de presença diferentes, divulgados a cada dia de congresso. Para certificação, o(a) congressista terá que participar de todos os dias do evento. As apresentações acontecerão em única vez, sendo que no primeiro dia, será apenas a palestra com os comunicadores internacionais com tradução simultânea e nos outros dois dias, as apresentações nas salas virtuais. Caso o trabalho do grupo seja eleito para o segundo dia de congresso, no terceiro dia, ele poderá entrar para apreciar novas apresentações na sala que melhor lhe aprouver e assinar a lista de presença. Caso o trabalho esteja escalado para o terceiro e último dia de congresso, o(a) congressista deverá participar do segundo dia na mesma configuração supracitada.

ATENÇÃO: No ato da inscrição não receberemos artigos completos apenas o RESUMO (título, resumo e palavras-chave) e caso a apresentação/resumo seja deferido, você será convocado para submeter o artigo completo. Salientamos que mesmo que você tenha o artigo pronto, completo, você deverá enviar apenas o resumo no ato da sua inscrição.

Os resumos deferidos terão seus autores convocados para o envio do artigo científico completo e, se os artigos forem deferidos, os trabalhos destaques de cada eixo temático, além de comporem a coletânea, serão publicados em uma edição especial da RECAM – Revista Camalotes em formato e-book.

Modalidades de inscrição e prazos

 

 

Cronograma Geral – O horário seguido será de MATO GROSSO DO SUL (MS)

 

 

Comissão Organizadora

Realização

Faculdade Insted

Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – CLAEC

Comitê Organizador

Prof. Dr. Fábio do Vale (Faculdade Insted – Brasil)

Prof. Dnd. Bruno César Alves Marcelino (CLAEC – Brasil/UNLP – Argentina/USP – Brasil)

Comitê Científico

RECAM – Revista Camalotes

 

Data

12 A 14 DE JUNHO

Local

100% REMOTO

Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem