Lançamento do Livro: Responsabilidade Socioambiental no Mercado Financeiro

LANÇAMENTO DE LIVRO

A Faculdade Insted tem o prazer de apresentar o lançamento do livro “Responsabilidade Socioambiental no Mercado Financeiro”, do Desembargador (TJMS) e coordenador de pós-graduações de Direito da Faculdade Insted, Prof. Dr. Alexandre Lima Raslan. O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo Sympla no link ao final do texto.

Programação

O livro “Responsabilidade Socioambiental no Mercado Financeiro” aborda uma perspectiva interdisciplinar sobre a temática da responsabilidade socioambiental no âmbito financeiro, distanciando-se de estudos meramente legislativos ou principiológicos para mergulhar em uma análise que engloba história, economia, filosofia e finanças. A obra não se limita a discutir o Direito Ambiental isoladamente, mas oferece uma investigação profunda sobre o desenvolvimento sustentável, desafiando concepções tradicionais e propondo uma reflexão crítica sobre a viabilidade de conciliar progresso econômico com a preservação ambiental. Trata-se de um recurso essencial para estudiosos e profissionais interessados em direito ambiental e áreas correlatas, preenchendo uma lacuna importante no debate sobre sustentabilidade e responsabilidade socioambiental no mercado financeiro.

Dr. Alexandre Lima Raslan

Doutor em Direito em Função Social do Direito pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (2019). Mestre em Direito das Relações Sociais (Direitos Difusos) na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2009). Pós Graduado (lato sensu) em Direito Civil : Direitos Difusos – Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (2001). Graduado em Direito – Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso – FUCMT (1992). Pós-Graduado (lato sensu) em Direito Processual Penal – Universidade Católica Dom Bosco – UCDB (2000). Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (2021). Procurador de Justiça do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (1995-2021). Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Direito Público. Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Direito Processual. Coordenador e Professor das Pós-Graduações Jurídicas do Instituto Avançado de Ensino Superior e Desenvolvimento Humano (INSTED).

Dr. Alexandre Lima Raslan

Teatro Faculdade Insted