Faculdade Insted assina convênio com hospital santa casa para Realização de Estágio Supervisionado Em Estomaterapia

image-768x1024

Alunos da pós-graduação passam pelo departamento de feridas (queimaduras) do hospital com supervisão de coordenadores e enfermeiros

Alunas no estágio supervisionado em Estomaterapia (Foto: Reprodução

A Faculdade Insted, por meio de parceria com a Santa Casa de Campo Grande, ofereceu aos alunos da pós-graduação em Estomaterapia o estágio supervisionado no maior hospital da Capital. A cada término de módulo, os estudantes passam obrigatoriamente passar por diversas instituições que ofertam tratamento a fim de adquirir conhecimento prático e neste módulo além da Santa Casa, nossos estudantes estiveram no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Oxigenoterapia Hiperbárica (Oximed), Serelepe – CEM e Hospital do Câncer.

Área de especialização da enfermagem, a estomaterapia é voltada à assistência e cuidados de pessoas com estomias, feridas, fístulas, drenos e incontinência anal e urinária, previnindo a perda da integridade da pele.  Na Faculdade Insted, o curso é voltado à instrumentalização do profissional e sua atuação.

Coordenado pelas enfermeiras e professoras Ane Milena e Edivania Anacleto, o curso está Em Fase de Acreditação (https://sobest.com.br/cursos-acreditados/) para funcionamento pela Sobest e tem em sua estrutura pedagógica a prática como principalmente ferramenta para fomentar o conhecimento!

“A Insted tem um relacionamento muito bom com a Santa Casa, principalmente pelo histórico do professor Pedro Chaves e também pelos professores da pós-graduação que trabalham como estomaterapeutas no hospital. Essa parceria firmada é muito valiosa para nós porque é um conhecimento muito rico em todos os tipos de lesões, em todos os tipos de etiologia de feridas e também na parte de ileostomias”, afirma a professora Ane Milena.

A  Santa Casa de Campo Grande é referência em diversos setores, como queimaduras, procedimentos cirúrgicos e ortopedia. Com o convênio firmado, os alunos da Faculdade Insted têm a oportunidade de conhecer todas as áreas do hospital, desde o setor de estomaterapia até o  ambulatório, CTI e área de internação.

Sempre acompanhados pelas coordenadoras do curso e estomaterapeutas do hospital, o convênio vai de encontro com as metodologias aplicadas na faculdade. Na Insted, os conhecimentos teóricos são mesclados com a prática do dia-a-dia.

“Nós queremos que os nossos alunos tenham essa vivência prática e que possam ver também como se organizam os serviços de estomaterapia em Campo Grande, quais são as fragilidades e as potencialidades para que elas possam também levar isso para o serviço onde vão atuar futuramente, como enfermeiras e fisioterapeutas”, finaliza.

A Faculdade Insted oferece especializações em diversas áreas da saúde, educação, gestão e jurídico. Para mais informações acesse o site insted.edu.br ou entre em contato pelo telefone (67) 3201-5999. A Insted fica localizada na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro.