Ação em Praça Ary Coelho realiza atendimentos jurídico e contábil gratuitos para população

IMG_9727-1024x683

Das 8h às 11h, população poderá receber orientações sobre processos na justiça e declaração de imposto de renda


Atendimento jurídico e contábil é feito de forma gratuita (Foto: Arquivo)

A Faculdade Insted realiza no dia 25 de março, das 8h às 11h, na Praça Ary Coelho, a ação social que oferece atendimento gratuito na área jurídica e contábil à população de baixa renda. A iniciativa é realizada por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da instituição, em que todo o processo é feito pelos acadêmicos e supervisionado pelos professores.

Na área jurídica, a comunidade campo-grandense poderá tirar dúvidas sobre processos legais nas áreas cível e trabalhista, além de orientações de processos criminais. De acordo com o professor responsável pelo NPJ, Leonardo Todsquini, essa é uma grande oportunidade para que os acadêmicos vivenciem a prática da profissão e para que a população de baixa renda possa obter mais informações e conhecimentos. Ao lado dos professores, participarão da ação os acadêmicos do 7º e 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Insted.

“O bacana dessa ação é que ela não engloba somente pessoas que querem entrar na justiça, mas também serve para que pessoas que, eventualmente, já possuem um processo em andamento. Então, você poderá ver em que situação se encontra o processo, quais as decisões foram tomadas, se o processo já teve sua sentença ou não. É também uma forma de conscientizar a população sobre os caminhos a serem tomados pelo poder judiciário”, afirma o professor Leonardo. 

Parceiro da ação, o Procon Estadual também estará presente com atendimentos e orientações para os consumidores e fornecedores. 


Acompanhados de professores, acadêmicos de Ciências Contábeis prestam atendimentos à população (Foto: Arquivo)

Já o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), orientado pelo professor Ryan Caldas Quevedo, oferecerá atendimentos voltados à declaração do imposto de renda, uma vez que no dia 15 de março iniciou-se o prazo de entrega das declarações. Além disso, o docente reforça que outros serviços estarão disponíveis, como criação de MEI, regularização de débitos e consultas de CPF.

“O NAF é uma experiência prática que oportuniza aos acadêmicos, junto aos cidadãos, as melhores orientações para gerirem seu patrimônio. Nesta época de Declaração do Imposto de Renda, o NAF traz uma grande oportunidade de aproximar a comunidade acadêmica, com a orientação dos professores, e os contribuintes, auxiliando sobre a forma adequada do preenchimento de dados no sistema da Receita Federal do Brasil. Essa interação contribui para com o desenvolvimento dos acadêmicos e ajuda a sociedade prestando informações corretas em relação ao fisco”, finaliza o professor Ryan.

Os atendimentos do NPJ e NAF são realizados no Centro de Práticas Integradas, localizado na Rua Barão de Melgaço, 58 – Centro. O NPJ funciona todas as sextas-feiras, das 14h às 17h e aos sábados das 8h às 11. O telefone para contato é (67) 97400-7879. Já o NAF tem atendimentos todas as terças e quintas-feiras das 17h30 às 19h.

Para mais informações acesse o site insted.edu.br ou entre em contato pelo telefone (67) 3201-5999. A Faculdade Insted situa-se na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem