Curso de capacitação “Acelera Juventude” da Sejuv CG é realizado na Faculdade Insted

WhatsApp-Image-2023-04-14-at-16.42.03-1024x768

Curso de capacitação profissional “Acelera Juventude” (Foto: Taciane Ito)

Entre os dias 10 a 14 de abril, a Faculdade Insted sediou o curso de capacitação profissional “Acelera Juventude”, em parceria com a Secretaria da Juventude de Campo Grande (Sejuv). Ao todo, 80 jovens participaram do evento que visa a integração e a preparação profissional para o mercado de trabalho.

Durante toda a semana, profissionais de diversas áreas compartilharam conhecimentos através de palestras e oficinas. Foram trabalhados conteúdos como criatividade, empreendedorismo, marketing digital, recrutamento e seleção e políticas públicas.

“Nós vemos em Campo Grande uma grande rotatividade no mercado de trabalho. Percebendo isso, é interessante ver que em cursos de capacitação como este, existe também a presença de pessoas com mais experiência que possuem o desejo de buscar melhorias em suas carreiras. É um curso feito para todos e nós, juntamente com a Faculdade Insted, queremos atingir cada vez mais um público maior”, conta o professor responsável Luiz Carlos.


Professora Paula Flud finaliza evento em parceria com a Sejuv Campo Grande (Foto: Taciane Ito)

Finalizando o evento, a professora Paula Flud apresentou a instituição aos participantes. Abordando a temática das metodologias ativas aplicadas ao Ensino Superior, os jovens se mostraram entusiasmados ao experimentarem uma nova forma de aprender, unindo a teoria e a prática. Este é o terceiro ano de parceria com a Sejuv Campo Grande.

“Está em nosso DNA acreditar na capacitação profissional dos jovens para que eles tenham lugares melhores no mercado de trabalho, sendo capazes de construir lindas carreiras mundo afora. A nossa relação com a Secretaria da Juventude é muito legal e eventos como o Acelera Juventude são sempre bem-vindos em nossa instituição”, afirma professora Paula Flud. 

Ao final do curso foram entregues certificados aos participantes. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem