Prefeitura, em parceria com Faculdade Insted, lança programa de capacitação para conselheiros regionais

IMG_3068-1024x768

Curso com duração de 12 meses qualifica conselheiros para atuarem na fiscalização das políticas públicas


Evento foi realizado no auditório da Faculdade Insted (Foto: Taciane Ito)

A Prefeitura de Campo Grande, através da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), lançou o Curso de Capacitação para Conselheiros Regionais, em parceria com a Faculdade Insted. Com duração de 12 meses e carga horária de 380 horas/aula, o programa é voltado para promover conhecimentos técnico-políticos para ampliar a participação efetiva dos conselheiros regionais de Campo Grande na gestão de políticas públicas.

Na última sexta-feira (14), no auditório da faculdade, o lançamento do programa reuniu conselheiros das sete grandes regiões da Capital, além de autoridades como a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, diretores da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai e Fernando Bumlai, professores da instituição e representantes da Prefeitura de Campo Grande para dar abertura ao curso.

“A gestão democrática, a troca de experiências e a capacitação dos conselheiros regionais, nossos importantes interlocutores, sempre foi uma prioridade da Planurb. Sabemos que a informação e o conhecimento mudam a vida das pessoas, e se essas pessoas são líderes natos, atuantes, solidários e engajados, vislumbramos aí o poder de mudar comunidades inteiras. Nas reuniões dos conselhos regionais sempre aproveitamos para levar informações e é importante lembrar que essa capacitação atende justamente a solicitação de todos eles”, afirma a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.

Ao todo, serão trabalhados seis módulos: Administração Pública, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Políticas Públicas e Sociedade, Planejamento Urbano, Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental e Gestão Democrática e Governança Local. O programa de capacitação conta com a participação dos cursos de graduação de Ciências Contábeis, Direito e Gestão Pública da Insted.


Diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues; diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai; diretora-adjunta da Planurb Vera Cristina Galvão Bacchi e diretor da Faculdade Insted, Fernando Bumlai (Foto: Taciane Ito)

“A gente entende que é somente através da educação que conseguimos construir uma sociedade melhor. Agradecemos o apoio da diretora-presidente Berenice em nos confiar essa responsabilidade. Durante o programa de capacitação, os participantes serão envolvidos com as metodologias ativas e corpo docente preparado para qualificá-los de forma que possam atuar efetivamente na fiscalização das políticas públicas em prol do desenvolvimento de Campo Grande”, afirma a diretora da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai. 

Durante a abertura do programa, a Faculdade Insted sorteou sete bolsas de estudos 100% para cada uma das regiões urbanas da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo.

Para os conselheiros regionais que desejam participar do programa de capacitação, as inscrições podem ser feitas através do site insted.edu.br, na aba “Curso e Eventos”. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (67) 3201-5999. A Faculdade Insted fica localizada na Rua 26 de Agosto, 63 – Centro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem