Faculdade Insted doa mais de 2 mil peças para a Campanha “Seu Abraço Aquece”

IMG_4578-1024x768

Primeira-dama do Estado Mônica Riedel; diretores da Faculdade Insted, Neca e Fernando Bumlai; secretária da SAD, Ana Carolina Nardes (Foto: Taciane Ito)

Na noite desta segunda-feira (15), a Faculdade Insted realizou a solenidade de entrega de agasalhos e cobertores arrecadados para a Campanha “Seu Abraço Aquece”. A ação mobilizou acadêmicos, professores e colaboradores da instituição que se uniram ao Governo do Estado para realizar o bem ao próximo. Ao todo, foram 2.094 peças entre roupas e cobertores que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Para a entrega, os diretores Neca Chaves Bumlai e Fernando Bumlai receberam a primeira-dama do Estado Mônica Riedel, e a secretária de administração Ana Carolina Nardes. Participaram da cerimônia também os professores e parte dos acadêmicos da Faculdade Insted.

Celebrando o engajamento da comunidade acadêmica, a diretora Neca Chaves Bumlai reforça a importância de ações sociais que envolvam instituições de ensino. 

“Estamos muito felizes em receber a primeira-dama Mônica Riedel e a secretária de administração Ana Carolina Nardes em nossa instituição. Nossos alunos deram um verdadeiro show de solidariedade, em que todos arregaçaram as mangas em prol dos mais necessitados. Aproveito para externar o nosso compromisso e gratidão para com o Estado e não mediremos esforços para contribuir com o que pudermos nos demais projetos”, afirma Neca. 

Madrinha da campanha, a primeira-dama Mônica Riedel falou sobre o interesse da Faculdade Insted em participar da ação. “A Neca conheceu a Campanha Seu Abraço Aquece e logo se interessou em ser nossa parceira, trazendo a faculdade para participar, de forma didática, das ações sociais. Nós ficamos muito gratos pois através da parceria com a Insted, nós inspiramos outras pessoas e entidades a participarem.”

A secretária de administração Ana Carolina Nardes afirma que através da Campanha do Agasalho do Governo do Estado mais de 180 entidades são atendidas. “Em nome dos sul-mato-grossenses nós só temos a agradecer pelo grande número de peças arrecadadas durante a campanha. Essa atitude é um acalento para quem mais necessita e a Faculdade Insted, através da Neca e do Fernando, é multiplicadora de abraços e de boas práticas para a sociedade”, destaca.


Cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração foram os ganhadores da Gincana Solidária (Foto: Taciane Ito)

Gincana Solidária – Para incentivar os acadêmicos a participarem da ação, a Faculdade Insted realizou uma gincana solidária entre os cursos de graduação em que a turma que mais arrecadasse roupas e cobertores receberia uma premiação pela atitude. A mobilização foi tão grande que houve empate e os acadêmicos do 1º semestre de Direito e 1º semestre de Ciências Contábeis e Administração se destacaram . 

Representante da turma de Ciências Contábeis e Administração, o acadêmico Leandro Brum afirma que o mais importante da gincana solidária é a união de todos para praticar o bem e retribuir à toda sociedade aquilo que recebem diariamente.

“Quando o nosso coordenador Willian Maachar nos informou sobre essa gincana, nós nos dedicamos desde o começo, todos os dias lembrávamos o grupo da sala para pedir ajuda aos amigos, familiares e eu acredito que cada um que ajudou, contribuiu não só para vencermos a gincana, mas para ajudar os menos favorecidos. Acredito que mesmo que não tivéssemos vencido a gincana, só de poder contribuir para quem não tem nada, já é uma grande demonstração de que estamos no caminho certo, unidos e ajudando quem mais precisa”, finaliza o acadêmico.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem