- Sobre o Curso
- Objetivos, Qualificações e Diferenciais
- Perfil do Aluno
- Programa e Metodologia
- Local e Horário
- Regulamento
Sobre o Curso:
Capacitar profissionais em nível de pós graduação para a compreensão das bases neurocientíficas de como o cérebro aprende, se desenvolve e guarda saberes, para o trabalho efetivo da aprendizagem por meio das Metodologias Ativas e o protagonismo estudantil.
Carga horária de 360 horas.
Objetivos, Qualificações e Diferenciais.
1. Introdução à Neurociência: história e conceitos básicos
2. Neuroanatomia e fisiologia da aprendizagem
3. Neurociência do Desenvolvimento
4. Neurociência e as teorias da aprendizagem
5. Neurociência da Cognição e da Memória
6. Neurociência e os transtornos de aprendizagem
7. Neurociência e Sociedade
8. Aprendizagem significativa e o desenvolvimento de habilidades e competências
9. Metodologias Ativas de Aprendizagem
10. Perfil docente para o trabalho com a aprendizagem ativa
11. O planejamento para a aprendizagem ativa
12. Flipped Classroom e Blended
13. Aprendizagem Baseada em Projetos e Peer Instruction
14. PBL: Aprendizagem Baseada em Problemas
15. Jogos colaborativos e gameficação na Educação
16. A avaliação na perspectiva da aprendizagem ativa
17. Seminários Integradores e Espaço Colaborativo de Aprendizagem
Perfil do Aluno
Profissionais da área da Educação
Programa e Metodologia:
Programa com duração de 14 meses, aulas presenciais com professores referencia de mercado.
Local:
Faculdade Insted
Terça-feira das 18:30 às 21:30 (3 horas)
Quinta-feira das 18:30 às 21:30 (3 horas)
Sábado das 8 às 12 e das 13:30 às 15:30 (6 horas)
Regulamento:
Alunos com ensino superior completo.