Faculdade Insted forma primeira turma de Direito em sua história

IMG_0789

Em 2024, a Faculdade Insted marca mais um importante passo em sua história educacional com a formatura da primeira turma do curso de Direito. Após seis anos de criação, a instituição comemorou no último dia 23 de fevereiro a colação de grau dos formandos na presença de toda a comunidade acadêmica e convidados especiais.

Ao longo de sua jornada, os graduandos da Faculdade Insted não apenas absorveram conhecimento jurídico, mas também se envolveram ativamente em atividades extracurriculares, projetos comunitários e iniciativas de responsabilidade social. Além disso, os alunos foram guiados por um excelente corpo docente, formado por professores mestres e doutores, juízes, desembargadores, promotores de justiça, delegados de polícia e advogados renomados que contribuíram efetivamente para a formação acadêmica de todos.

Insted forma primeira turma em Direito (Foto: Taciane Ito)

Dentre os formandos, a acadêmica Nauali Uizab conta que cursar Direito sempre foi um de seus sonhos. Recém formada, a bacharel orgulha-se da confiança depositada em uma instituição nova, mas já renomada.    

“Ser a primeira turma de Direito da Faculdade Insted é mais do que iniciar uma graduação; é participar ativamente da construção de uma trajetória acadêmica. Desde o princípio, acreditamos na proposta da Insted em oferecer excelência por meio de metodologias ativas de ensino, o que se confirmou ao longo dos anos. A estrutura moderna e o contato próximo com professores renomados foram fundamentais para nossa formação. Em nome de toda a turma, estamos extremamente honrados em ser os pioneiros do curso e em deixar um legado para as próximas gerações.”

O curso de Direito da Faculdade Insted é coordenado pelo desembargador do TJMS, Prof. Dr. Ruy Celso Barbosa Florence e pela coordenadora adjunta, Profª. Esp. Cristiane Maluf.

“Estamos muito felizes com este momento que consagra toda a história do curso de Direito da Faculdade Insted. Nós temos os melhores professores e a melhor metodologia de ensino, isso faz com que formemos também os melhores profissionais para atuarem no mercado de trabalho”, afirma o desembargador Prof. Dr. Ruy Celso Barbosa Florence. 

Além de todo seu trabalho à frente da coordenação, a professora especialista Cristiane Maluf também foi surpreendida ao ser o nome de turma dos formandos.

Prof. Flávio Cabral, Prof. Lucas Bastos, Prof. Dr. Ruy Celso, Prof. Pedro Chaves, Diretora Neca Chaves Bumlai, Profª Cristiane Maluf, Prof. Dr. Alexandre Raslan e Prof. Humberto Ferri (Foto: Taciane Ito)

“Este é um momento histórico, pois estamos formando os pioneiros da instituição. São aqueles que acreditaram na Faculdade Insted, nos abraçaram e hoje temos um resultado muito positivo. Estou muito feliz pelo carinho e espero que eles trilhem uma carreira de sucesso, sendo sempre guiados pela ética e pela responsabilidade social”, afirma a professora Cristiane Maluf.

Compondo a mesa de autoridades da colação de grau, o professor Humberto Lapa Ferri foi o paraninfo da turma; o professor Lucas Bastos Sanches foi o professor homenageado representando os demais docentes e o professor Flávio Garcia Cabral foi o patrono da turma.

A solenidade teve a presença do mantenedor da Faculdade Insted, prof. Pedro Chaves e sua esposa, profª Reni Domingos; o desembargador do TJMS e coordenador do núcleo jurídico de pós-graduação da Faculdade Insted, Prof. Dr. Alexandre Raslan e o diretor-técnico Prof. Marcelo Salomão. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem