Faculdade Insted promove aula magna sobre Direito Administrativo para abertura de especialização

posse_sg_carlos_vinicius2

A Faculdade Insted realizará na próxima quinta-feira (14), às 18 horas, a aula magna da pós-graduação em LLM em Direito Administrativo. O evento será realizado no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e contará com a palestra do Secretário-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Dr. Carlos Vinícius Alves Ribeiro.

A aula magna terá como tema principal “Os novos paradigmas do Direito Administrativo” e marca o início das aulas da primeira turma da especialização. O evento promete ser uma oportunidade única de aprendizado e troca de ideias, reunindo acadêmicos, profissionais do Direito e demais interessados em compreender as transformações e os rumos do Direito Administrativo no século XXI.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar da aula magna, basta se inscrever pelo site insted.edu.br, na aba “Eventos”.

As matrículas para a pós-graduação em LLM em Direito Administrativo seguem abertas. Basta acessar o site da instituição e realizar seu cadastro. O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Daniel Castro e conta com corpo docente altamente especializado, entre mestres, doutores, ministros e advogados de excelência.

Sobre Dr. Carlos Vinícius Alves Ribeiro – Possui mais de 20 anos de experiência no Direito, com atuação dedicada ao Direito de Estado, promoção da democracia e pela inovação no setor público. Sua missão é contribuir para o aprimoramento da atuação do Ministério Público, da educação jurídica e das relações interinstitucionais, utilizando seu conhecimento em Direito Administrativo, Direito de Estado e Gestão Pública. Atualmente, é Secretário-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), coordenando a gestão do colegiado constitucional.

Foi Secretário de Educação, Conhecimento e Inovação da Escola Superior do MPU, onde liderou iniciativas de capacitação, pesquisa e desenvolvimento para os membros e servidores do Ministério Público da União. Também é professor titular no IDP, onde leciona e orienta alunos nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito. Além disso, é membro do Conselho Editorial e revisor de periódicos jurídicos, e autor de diversas publicações acadêmicas.