Evento sobre empreendedorismo feminino reúne mais de 400 pessoas no teatro da Faculdade Insted

IMG_9861

O 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras da Faculdade Insted foi um verdadeiro sucesso. Realizado na segunda-feira (11), o teatro da instituição alocou mais de 400 pessoas para o talk show com o tema “Mulheres à Frente: Reinvenção na Era Digital” com a presença da palestrante e mentora de marketing digital, Aline Bak; a jornalista e especialista em comportamento, Claudia Matarazzo e a empresária Rose Benedetti. O encontro foi mediado pela subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Campo Grande, Carla Stephanini.

Aline Bak (Foto: Moises Palacios)

Com a presença de diversas empresárias do Estado e autoridades do poder execuivo e legislativo, o teatro foi ocupado por mulheres empoderadas que se uniram para compartilhar experiências, conhecimentos e networking. O evento teve o apoio do CMEC nacional, Sebrae MS, ACICG, Conselho da Mulher Empresária e Executiva da ACICG, BPW-CG, Blink 102, Sicredi, Fiems e Green Souk.

Abrindo o evento, a mentora Aline Bak proferiu uma pequena palestra sobre qual a importância do digital para o seu negócio. “É essencial eventos como esse para auxiliar e ensinar as mulheres sobre como se comportar nas mídias sociais e dar ferramentas para que elas possam se destacar neste meio Tenho mais de 10 anos de carreira e foco também em mulheres maduras, mostrando que não tem idade para gente se reinventar”, afirma Aline Bak.

Em 50 anos de carreira, Rose Benedetti enfrentou muitos desafios no mercado de trabalho. Hoje, consolidada no mundo da moda e de acessórios de luxo, a empresária compartilhou suas experiências com o público e falou sobre a importância de se reinventar nos dias de hoje.

Rose Benedetti (Foto: Moises Palacios)

“Estar em Campo Grande para realizar um evento voltado para mulheres empreendedoras é maravilhoso. Eu comecei a trabalhar na década de 70 e fui uma mulher pioneira, porque não se trabalhava na época. Não era mercado para mulher e abri esse mercado com bijuteria. Tenho muito prazer do que faço até hoje, já são 45 anos de bijuteria e acho que tem que ter foco no que gosta. Uma dica que posso dar para todas as mulheres é que o sucesso só vem através do trabalho”, afirma Rose Benedetti.

Jornalista e especialista em comportamento, Claudia Matarazzo esteve no 2º Encontro de Mulheres Empreendedoras para compartilhar sobre sua história de superação em meio aos desafios da vida pessoal e profissional.

Claudia Matarazzo (Foto: Moises Palacios)

“A Insted é uma referência em educação e cultura no Estado, e muito me orgulha estar presente neste maravilhoso evento para falar sobre mídias sociais. Estou aqui para falar sobre como podemos nos ajudar aos tempos de acordo com as mudanças que acontecem e reafirmar que podemos alcançar grandes voos se acreditarmos em nós mesmas”, pontua Claudia.

O evento ainda teve a entrega do Prêmio Tarsila do Amaral concedido pelo CMEC Mulher. A entrega foi feita pela presidente do CMEC Nacional Ana Claudia Badra Cotait à CEO da empresa Digix, Suely Almoas.

Ao final do encontro, os apoiadores realizaram sorteios e entrega de brindes aos presentes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem