Em parceria com poder judiciário, Faculdade Insted realiza 1ª Oficina de Prevenção ao Endividamento e Superendividamento

Capa
Foto: Nauali Uizab

O Núcleo de Práticas Integradas da Faculdade Insted deu início, nesta quinta-feira (14), à 1ª Oficina de Prevenção ao Endividamento e Superendividamento, fruto da parceria entre o Poder Judiciário, por meio do NUPEMEC – Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, e da Faculdade Insted.

Os acadêmicos dos cursos de Direito, Psicologia, Administração e Ciências Contábeis estão atuando em conjunto no auxílio à população e no combate ao endividamento e superendividamento. Os alunos são supervisionados pela coordenadora do curso de Psicologia, profª Avany Cardoso Leal; pelo coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, prof Leonardo Todsquini e pela coordenadora do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), profª Lizandra Menezes.

O programa atende pessoas que não têm como pagar suas dívidas. Por meio da equipe multidisciplinar são realizados atendimentos a cidadãos devedores de boa-fé, incluindo idosos e servidores públicos. O objetivo é elaborar um plano de pagamento, buscando negociação e solução junto às empresas credoras.

O projeto foi elaborado pela equipe do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos) do TJMS, sob coordenação do Des. Vilson Bertelli, e segue os dispositivos da Lei nº 14.181/21, que alterou dispositivos do Código de Defesa do Consumidor e do Estatuto do Idoso, visando aperfeiçoar a disciplina do crédito ao consumidor e tratar do superendividamento.

A próxima oficina acontecerá no dia 28/03, às 19h, no Núcleo de Práticas Integradas da Faculdade Insted, localizado na Rua Barão de Melgaço, 58 – Centro.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem