No TCE-MS, Secretário-geral do CNMP inaugura pós-graduação em Direito Administrativo

IMG_0486

Foi realizado na noite desta quinta-feira (14), no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, a aula magna do LLM em Direito Administrativo. A nova pós-graduação da Faculdade Insted teve a abertura das aulas com a palestra “Os novos paradigmas do Direito Administrativo” com a presença do Secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Dr. Carlos Vinícius Alves Ribeiro.

Com a presença de acadêmicos, professores, convidados e autoridades do poder judiciário, a aula magna foi muito prestigiada por todos. Representando o presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, o conselheiro Marcio Monteiro comemorou a parceria entre a Faculdade Insted, TCE-MS e Escola de Governo/MS na realização do curso que beneficiará e capacitará dezenas de profissionais da área.

Para a diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula Martins Pereira de Assunção, a capacitação de seus servidores impactará diretamente nas entregas para a população. “Essa pós-graduação vem a contribuir e muito para o trabalho diário dos servidores e estamos muito ansiosos com o início das aulas, que promete ser fantástica”.

Coordenador do núcleo jurídico das pós-graduações da Faculdade Insted, o desembargador do TJMS Alexandre Lima Raslan esteve presente no evento e comentou sobre este momento.

“Cumprindo os objetivos da faculdade, este curso vem corar mais uma especialização de extrema qualidade agora na área do Direito Administrativo, trazendo à toda a comunidade jurídica, especialmente aos alunos, um curso com excelente quadro de professores, metodologia diferenciada, visando a elevação da qualidade do serviço prestado nesta área”, finaliza.

A aula magna do LLM em Direito Administrativo teve a presença de diversas autoridades, dentre eles o mantenedor da Faculdade Insted, Prof. Pedro Chaves; o coordenador do curso de Direito da Faculdade Insted, desembargador Dr. Ruy Celso Barbosa Florence; o desembargador Humberto Lapa Ferri; a presidente da Amamsul, juíza Mariel Cavalin; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público, Alexandre Magno Benites de Lacerda; o desembargador do TJMS Carlos Eduardo Contar; a desembargadora Jaceguara Dantas e o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

O curso é coordenado pelo Prof. Dr. Daniel Castro e as aulas estão previstas para o início de abril.