Graduação: Tecnologia em Gestão Comercial

SOBRE O CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade INSTED, tem como objetivo a formação de profissionais por meio de competências conceituais, técnicas e interpessoais, que estará apto ao planejamento de ações comerciais, e controle da força de vendas com base em cenários e ambientes organizacionais distintos, atento às mudanças econômicas e tecnológicas para melhorar sua performance de mercado e seus resultados financeiros. Deverá ainda ser um profissional e um cidadão comprometido com os interesses e desafios da sociedade contemporânea, capaz de acompanhar a evolução científica e tecnológica da sua área de atuação, mantendo padrão de ética profissional conduta moral e respeito ao ser humano.

áreas de atuação

O profissional com formação superior em Tecnologia em Gestão Comercial pode atuar na elaboração de estratégias de mercado, no lançamento de novos produtos, análise fiscal, análise de desempenho da atividade de vendas, nos ambientes interno e externo da empresa para identificar oportunidades no mercado relacionadas ao seu público-alvo, preparando-se para minimizar as ameaças externas e eliminar fragilidades internas, entre outras funções organizacionais.

 
 

Diferenciais do Curso


  • Matriz curricular baseada em competências;

  • Corpo docente qualificado, atuante e com experiência nos diferentes segmentos;

  • Formação de profissionais com capacidade de análise crítica e habilidade de intervenção em sua realidade regional;

  • Aluno apto para o desempenho das funções e dos cargos nas áreas pertinentes à especificidade do curso, atendo-se ao contexto sócio-político-econômico atual;

  •  
  • Trabalho integrado com participação ativa, crítica e criativa de todos os envolvidos no processo de ensino;

  • Conscientização dos problemas contemporâneos, articulando dados da realidade social regional, nacional e internacional;

  • Visão crítica, empreendedora e humanística da realidade social, trabalhada ao longo de todo o curso;

  • Propiciar inovação de soluções por meio da participação do estudante em Iniciação Científica e Tecnológica;

matriz curricular


  • Introdução à Educação a Distância

  • Direito Público e Privado

  • Teoria Geral da Administração

  • Economia e Mercado

  • Comunicação Empresarial

  • Responsabilidade Social Corporativa

  • Fundamentos de Marketing e Marketing Digital

  • Liderança, Cultura e Comportamento Organizacional 

  • Legislação Social e Trabalhista

  • Estatística para Gestores

  • Inovação e Empreendedorismo

  • Gestão de Projetos

  • Métodos de Preço, Custos e Custeio

  • Matemática Financeira

  • Operações e Logística

  • Sistema de Informação / Gestão de E-Commerce

  • Desafios Contemporâneos

  • Administração de Vendas

  • Estratégias de Negociação

  • Fundamentos de Marketing e Marketing Digital

  • Pesquisa de Mercado

  • Planejamento Estratégico

 

Fabiana Biazetto

Coordenadora do Curso


Mestre em Desenvolvimento Local em Contexto de Territorialidade e Dinâmicas Socioambientais, pela Universidade Católica Dom Bosco (2010). Especialista em Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul (2011) e em Gestão Hospitalar e Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto (1998). Cursando Engenharia Ambiental pela UNIDERP (previsão de término dezembro de 2022). Graduada em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, UNIDERP (1994).

E-mail: fabiana.bezerra@insted.edu.br

 

Tecnologia em Gestão Comercial

REGULAMENTOS


• Em Breve