Secretário Estadual de Saúde realizará palestra em aula de lançamento do MBA Gestão em Saúde da Faculdade Insted

Mauricio-Simoes-Correa-1024x693

 “Cenários e Desafios da Saúde Suplementar” é tema do evento que será realizado no teatro da instituição


Secretário Estadual de Saúde de MS, Dr. Maurício Simões Corrêa (Foto: Divulgação)

O Secretário Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, o médico Maurício Simões Corrêa, realizará a palestra “Cenários e Desafios da Saúde Suplementar” em aula de lançamento do MBA Gestão em Saúde da Faculdade Insted. O encontro será realizado no dia 16 de maio, às 19h, no teatro da instituição.

Aberto ao público, a aula é voltada aos profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento que atuam em organizações públicas ou privadas que pertencem ao sistema de saúde, como unidades básicas, hospitais, laboratórios e clínicas. 

A palestra marca o lançamento do MBA Gestão em Saúde, com carga horária de 400 horas e aulas remotas. A especialização é um programa inovador da Faculdade Insted em parceria com a CASSEMS, que apresenta disciplinas que contemplam os avanços dentro do mercado de saúde, preparando os executivos da área para atuarem em empresas pertencentes ao sistema de saúde suplementar/privado.

“O MBA de Gestão em Saúde é um passo para o crescimento  da Cassems. A pós-graduação foi criada em parceria com a Faculdade Insted para que nossos conselheiros, diretoria executiva e lideranças aperfeiçoem os seus conhecimentos na área para, assim, trazer retorno e melhor qualidade assistencial e de gestão para a Caixa dos Servidores”, afirma o presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache.

A palestra “Cenários e Desafios da Saúde Suplementar” com o médico Maurício Simões Corrêa tem entrada gratuita. Os interessados deverão fazer suas inscrições através do site insted.edu.br, na aba “Eventos”. 

Sobre Maurício Simões Corrêa – Formado pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques Escola de Medicina do Rio de Janeiro em 1987, é médico cirurgião de cabeça e pescoço. Foi diretor-presidente da Unicred (2002 a 2005); diretor-presidente da Unimed Campo Grande (2007 a 2010); diretor-financeiro da Unimed Campo Grande de 2013 a 2016 e 2016 a 2019; e diretor-presidente da Unimed Campo Grande na gestão 2019-2022.

É membro do Conselho Curador da Fundação Unimed; membro da Comissão de Saúde Suplementar do Conselho Federal de Medicina CFM; membro da Câmara Técnica de Cirurgia e Cabeça e Pescoço do Conselho Federal de Medicina; membro da Academia de Medicina de Mato Grosso do Sul; e membro do Conselho de Administração da OCB-MS. Atualmente é presidente da Federação das Unimed de Mato Grosso do Sul e atual Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Prova Online
Redação
Portador de Diploma
Segunda Graduação
Transferência de outra Instituição
Usar nota do Enem