A noite desta segunda-feira, 2 de agosto, foi marcada pela emoção do reencontro entre os professores e os acadêmicos dos cursos superiores e de pós-graduação da faculdade Insted.
Esse foi o primeiro encontro presencial ocorrido após o início da pandemia pelo Coronavírus, que se alastrou em meados de março de 2020. “Nós estamos muito animados, preparamos a instituição obedecendo todas as normas de biossegurança. Teremos aulas com pequenos grupos de acadêmicos em sala, utilizando a Metodologia Ativa de ensino. Todos os estudantes poderão interagir com os professores, os que estão aqui presencialmente ou os que estão em casa, no ensino remoto”, explicou a diretora Neca Chaves Bumlai.
Os acadêmicos foram recebidos no pátio da instituição pela diretoria e professores da Insted, em ambiente aberto, seguindo todos os protocolos de biossegurança preconizados pelo Ministério da Saúde. A cerimônia foi conduzida com a animação do humorista Arce Correia, que proporcionou muitas gargalhadas aos participantes em sua performance teatral.
Para o diretor executivo da faculdade, Fernando Bumlai, foi um momento de grande alegria poder encontrar pessoalmente e ver o sorriso estampado no rosto de cada um dos acadêmicos. “Esse um ano e meio que estivemos afastados têm sido motivo de muita saudade e agora de muita felicidade porque estamos superando esse momento e retornando para o convívio com os nossos acadêmicos. Existem muitos estudantes aqui da nossa faculdade que acabaram nem conhecendo as instalações, que começaram conosco no período da pandemia, e para nós é uma alegria recebê-los pela primeira vez aqui na Insted”, comemorou.
Após as boas vindas, os acadêmicos puderam aproveitar o show do artista regional Chicão Castro e banda e, se deliciar com a distribuição gratuita das famosas pipocas do Seu Baiano.
Nós queremos desejar as boas vindas a vocês! Preparamos os melhores professores, a melhor metodologia, temos a melhor estrutura e o que é mais importante: o calor humano, a responsabilidade e a entrega do conteúdo. Nós teremos um semestre excepcional, nós somos vencedores, passamos por uma pandemia e estamos estudando e nós vamos sempre vencer”, desejou o coordenador do curso de Direito, Prof. Marcelo Salomão.